Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-03-2009

Arsenal supera o Newcastle e segue em 4º no Campeonato Inglê
Na briga pela última vaga à próxima edição da Liga dos Campeões, o Arsenal continua levando a melhor sobre o Aston Villa
Arsenal supera o Newcastle e segue em 4º no Campeonato Inglê
Foto: http://1.bp.blogspot.com/_LHQkYQKTYkE/Rvl6jZ28b4I/AAA

Na briga pela última vaga à próxima edição da Liga dos Campeões, o Arsenal continua levando a melhor sobre o Aston Villa. Hoje, o time de Arsene Wenger foi até Newcastle, derrotou os anfitriões por 3 a 1 e se manteve na quarta colocação da Premier League. De quebra, viu o adversário encerrar a 30ª rodada na zona de rebaixamento.

Com essa vitória, o Arsenal, do brasileiro Denilson, sobe para 55 pontos, três à frente do Aston Villa, que tem uma partida complicada nesta rodada. Amanhã, enfrenta o Liverpool, que vem de uma goleada sobre o líder Manchester United, em pleno estádio Anfield. Já o Newcastle vive um momento complicado. Ocupa a antepenúltima colocação, com apenas 29 pontos.

Como as duas equipes buscavam o resultado positivo, o resultado foi até certo ponto equilibrado no primeiro tempo. Mas o Newcastle teve a chance de abrir o placar. Aos 22min, o árbitro marcou pênalti do goleiro Almunia sobre Taylor. Martins bateu, mas o goleiro defendeu. Do lado do Arsenal, o mais lúcido era Arshavin.

Aos 34min da etapa inicial, o russo pegou a bola no seu campo de defesa e bateu de longa distância, acertou acertando o travessão de Harper. Para o segundo tempo, a expectativa era que as equipes tivessem uma postura mais ofensiva. E foi justamente o que aconteceu. Aos 12min, Bendtner subiu mais alto que a defesa adversária e colocou os visitantes em vantagem. Porém, não deu tempo para comemorar.

No lance seguinte, Martins se redimiu do erro no pênalti, aproveitou vacilo de Gallas e igualou o placar. Mas o Arsenal estava melhor em campo. Aos 18min, Diaby tabelou com Van Persie e bateu forte. 2 a 1. Logo depois, aos 22min, Nasri recebeu do "garçom" Van Persie e fez o terceiro, selando uma importante vitória do time londrino.

Arsenal supera o Newcastle e segue em 4º no Campeonato Inglês

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir