Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-03-2009

Incêndio destrói fábrica da Perdigão em Goiás
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, a Perdigão informou que a planta se encontrava em operação no momento do incêndio
Incêndio destrói fábrica da Perdigão em Goiás
Foto: http://www.abril.com.br

São Paulo - Um incêndio atingiu na manhã deste sábado a fábrica da Perdigão na BR-060, no município de Rio Verde (GO), a 220 quilômetros de Goiânia. Não houve vítimas. O incêndio começou por volta das 10 horas. Uma unidade de amônia, que é utilizada no processo industrial, teve de ser isolada. Cerca de 35 homens trabalharam no combate às chamas, com o auxílio de seis carros dos bombeiros.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, a Perdigão informou que a planta se encontrava em operação no momento do incêndio. A brigada de incêndio da própria empresa foi mobilizada e retirou, com segurança, os cerca de três mil funcionários que trabalhavam no local. Alguns tiveram que ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados em seguida.
Ainda de acordo com a Perdigão, o fogo começou na caldeira da unidade de industrializados e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo. Equipes do Corpo de Bombeiros do município e da região, além de brigadas das empresas instaladas no entorno continuavam o trabalho de combate às chamas na tarde de sábado, priorizando o processo de contenção dos tanques de amônia. A empresa afirmou que até o momento não foi registrado vazamento de amônia.
Segundo a nota da empresa, a extensão dos danos causados pelo sinistro só poderá ser dimensionada quando o fogo estiver totalmente controlado.

Incêndio destrói fábrica da Perdigão em Goiás

Fonte: http://www.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir