Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 22-03-2009

ripulantes do Discovery iniciam segunda caminhada espacial
Dois astronautas da tripula��o do �nibus espacial americano Discovery iniciaram, neste s�bado, a segunda sa�da orbital das tr�s previstas para essa miss�o, anunciou a comentarista da TV da Nasa.
ripulantes do Discovery iniciam segunda caminhada espacial
Foto: Terra


WASHINGTON (AFP) � Dois astronautas da tripula��o do �nibus espacial americano Discovery iniciaram, neste s�bado, a segunda sa�da orbital das tr�s previstas para essa miss�o, anunciou a comentarista da TV da Nasa.

Os astronautas Steve Swanson e Joseph Acaba sa�ram da sala de descompress�o da Esta��o Espacial Internacional (ISS), �s 13h51 (de Bras�lia), 11 minutos depois do previsto, quando a esta��o sobrevoava o Oceano Pac�fico, a 354 km de altitude.


Nessa segunda sa�da orbital, que deve durar seis horas e 30 minutos, os astronautas v�o preparar a retirada de duas baterias situadas sobre o segmento P6 da ISS. Essas baterias ser�o substitu�das na pr�xima miss�o, em junho. A dupla tamb�m deve instalar uma antena GPS do lado de fora do m�dulo japon�s da ISS.

At� o final de setembro de 2010, a previs�o � de nove voos no total, para finalizar a constru��o da ISS.

O Discovery deve retornar para a Fl�rida (sudeste dos EUA) em 28 de mar�o, �s 14h42 (de Bras�lia), se as condi��es meteorol�gicas estiverem favor�veis.

ripulantes do Discovery iniciam segunda caminhada espacial

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir