Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-03-2009

Único contato do casal é por meio de cartas
Apesar de trancafiados a 10 quilômetros um do outro, em presídios vizinhos na cidade de Tremembé...
Único contato do casal é por meio de cartas
Foto: http://lh4.ggpht.com

Apesar de trancafiados a 10 quilômetros um do outro, em presídios vizinhos na cidade de Tremembé (a 147 quilômetros de São Paulo), Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jabobá não mantêm contato. Não se visitam. Não se tocam. Vão completar um ano sem direito a uma relação normal de marido e mulher. Ambos estão trancafiados, e a visitação íntima de um preso a detentos em outro presídio é vetada.

– Demandaria escolta especial para a visita íntima, providência de segurança individual que o Estado não tem como bancar – explica o promotor Francisco Cembranelli.

O casal se limita a trocar cartas semanais. Alexandre divide com quatro presos "especiais" – com escolaridade superior – uma cela na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, de segurança máxima. Um de seus colegas de cela é apontado como ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior dos presídios paulistas. Até para evitar contratempos com eles, o pai de Isabella recebe do seu próprio pai, Antônio, fartas provisões (pães, doces, cigarros) entregues semanalmente. É uma maneira de garantir convivência fácil no presídio.

No mesmo prédio, estão presos alguns famosos personagens da crônica criminal, como os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos (assassinos dos pais da estudante Suzana von Richthofen) e Lindemberg Alves, que matou a namorada Eloá Pimentel num sequestro transmitido ao vivo pela TV.

Anna Jatobá está na Penitenciária Feminina Santa Maria Pelletier (nome semelhante ao da existente em Porto Alegre), local onde também fica presa Suzana von Richthofen, condenada por planejar o assassinato dos pais. Tornou-se evangélica e frequenta diariamente os cultos na prisão.

Alexandre e Anna Jatobá têm dois filhos, Pietro (quatro anos) e Cauã (um ano e meio), que vivem com o pai dela, Alexandre Jatobá. Viram os pais no presídio, pela primeira vez, no final de outubro. Mas as visitas são raras, porque a própria Anna Jatobá costuma dizer que "prisão não é lugar para criança".

Único contato do casal é por meio de cartas.

Apesar de trancafiados a 10 quilômetros um do outro, em presídios vizinhos na cidade de Tremembé...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir