Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-03-2009

Márcio e Fábio Luiz vencem nas areias de Curitiba
Dupla conquistou etapa curitibana do circuito nacional de vôlei de praia. No feminino, Renata/Val levaram o título
Márcio e Fábio Luiz vencem nas areias de Curitiba
Foto: Divulgação

Campeão olímpico em Atenas 2004, o paranaense Emanuel era o dono-da-casa. Mas quem fez a festa em Curitiba, na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2009, foi o capixaba Fábio Luiz, que ao lado do parceiro Márcio (CE) subiu ao lugar mais alto do pódio e sagrou-se como o maior vencedor das etapas do Paraná da competição. Ontem, a dupla vice-campeã olímpica em Pequim ganhou de Alison/Harley (ES/DF), por 2 sets a 0 (19/17 e 18/11), na arena montada no Parque Barigui, na capital paranaense.

Emanuel e o baiano Ricardo ficaram em terceiro lugar, ao ganharem de Pedro Solberg/Pedro Cunha (RJ) por W.O. A parceria carioca não entrou em quadra porque Solberg sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante as quartas-de-final e não teve condições de prosseguir na competição.

"É a quarta etapa que ganho aqui no Paraná. Sempre que chego aqui me sinto em casa. Fico feliz que boa parte do público torceu pela nossa dupla. Foi uma vitória da superação. Joguei com a garganta inflamada, mas não perdi a motivação. Ganhamos na garra", festejou Fábio Luiz, que, ao lado de Márcio, já havia vencido a etapa paranaense em 2005 e 2007. Em 2004, ao lado do baiano Paulo Emílio, o capixaba também ganhou o ouro.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será disputada na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de abril.

Feminino — No feminino, Renata e Val bateram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 11/18, 21/19 e 15/13, acabando com uma invencibilidade de 14 partidas da dupla adversária, que havia vencido as duas primeiras etapas da temporada, em Camboriú (SC) e Santa Maria (RS). Renata e Val também puderam dar o troco, por terem perdido nas finais dessas duas etapas.

A disputa do terceiro lugar também repetiu as etapas anteriores. As irmãs Maria Clara e Carolina ficaram novamente com o terceiro lugar no pódio ao vencer Juliana e Larissa por 2 sets a 1 - 13/18, 18/16 e 15/12.

A etapa de Curitiba foi marcada pelo retorno de Juliana. A jogadora ficou afastada por oito meses após lesionar os ligamentos do joelho direito em junho do ano passado. Campeã pan-americana, Juliana teve de ficar fora dos Jogos de Pequim por causa da lesão. "Ter disputado um torneio tão forte durante três dias é uma grande vitória para mim. Não senti absolutamente nada no joelho, embora ele tenha sido bastante exigido. Agora é recuperar o ritmo de jogo e crescer junto com a Larissa", afirmou Juliana, ao fim da disputa pelo terceiro lugar.

"Rei" do Paraná, Fábio Luiz vence em Curitiba ao lado de Márcio.
Dupla conquistou etapa curitibana do circuito nacional de vôlei de praia. No feminino, Renata/Val levaram o título.


    Fonte: www.bemparana.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir