Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-03-2009

Skype disponibiliza protocolo SIP para clientes corporativos
S�o Paulo - Nova funcionalidade est� dispon�vel, em vers�o beta, para empresas brasileiras.
Skype disponibiliza protocolo SIP para clientes corporativos
Foto: http://1.bp.blogspot.com

Por RODRIGO CAETANO, REP�RTER DO COMPUTERWORLD

A partir de hoje (23/03), os clientes corporativos do Skype contam com o protocolo SIP (Session Initiation Protocol) para fazer e receber liga��es por meio do servi�o de voz sobre IP. A funcionalidade, ainda em vers�o beta, vai permitir que as empresas conectem o Skype diretamente a qualquer PBX IP.

Um dos principais atrativos do novo servi�o � a possibilidade de oferecer �s empresas um canal de comunica��o gratuito com os clientes que tamb�m usem o Skype. "Uma ag�ncia de viagens, por exemplo, consegue se comunicar sem custo com clientes que estejam em qualquer lugar do mundo", exemplificou George Yaryura, gerente de marketing do Skype for Business.

>> Participe das discuss�es sobre telecom na CW Connect

Atualmente, a empresa possui cerca de 400 milh�es de usu�rios registrados. Utilizando o SIP, as companhias conseguem receber chamadas destes usu�rios diretamente em seus sistemas de telefonia IP. Para o cliente, ser� como fazer uma liga��o de Skype para Skype, que n�o tem custos. Por meio do protocolo, tamb�m � poss�vel realizar chamadas via Skype por meio dos sistemas padr�o de telefonia IP.

Segundo Yaryura, a expectativa � ter ao menos 100 usu�rios corporativos participando da fase beta do novo servi�o. N�o ser� cobrada nenhuma taxa para utilizar o protocolo. As empresas interessadas na funcionalidade devem se cadastrar no site www.skypeforsip.com. O servi�o est� dispon�vel para empresas brasileiras, mas, com suporte apenas em ingl�s.

Skype disponibiliza protocolo SIP para clientes corporativos
S�o Paulo - Nova funcionalidade est� dispon�vel, em vers�o beta, para empresas brasileiras. Servi�o permite que usu�rios fa�am liga��es sem custos para as empresas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir