Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-03-2009

Polícia deve pedir prisão temporária de suspeito de matar
Homem está foragido desde domingo (22), quando jovem morreu. Policiais também irão distribuir cartazes pela cidade com foto do suspeito.
Polícia deve pedir prisão temporária de suspeito de matar
Foto: MídiaCon


A polícia deve pedir nas próximas horas a prisão temporária do suspeito, de 29 anos, de matar a ex-mulher e fugir com o filho em São Paulo. Ele está foragido desde o domingo (22), quando foi visto no prédio onde a ex-mulher morava com o filho do casal. Cartazes com uma foto também vão começar a ser espalhados nesta terça-feira (24) pela cidade. Na segunda-feira (23), uma mala do suspeito foi encontrada na casa de parentes dele, na Zona Leste.

Veja o site do SPTV

As últimas imagens de Ana Cláudia são das câmeras de segurança do prédio onde morava, no Jardim da Saúde. Eram quase 20h do domingo, quando a recepcionista chegou em casa com o filho e o ex-marido. Eles tinham ido ao estádio do Pacaembu, ver a partida entre Corinthians e Santos. Em seguida, os três aparecem no elevador. Depois de 40 minutos, a gravação mostra o suspeito ajeitando a camisa. A roupa é diferente da que ele usava quando chegou ao prédio. Na última imagem, ele vai embora só com o filho.

Ana Cláudia, de 18 anos, foi assassinada com uma faca de cozinha, no banheiro da empregada. A polícia quer descobrir o que houve no intervalo de tempo em que o suspeito ficou com Ana Cláudia dentro do apartamento.

"Tudo isso aí leva a crer que foi um fato momentâneo, no calor da discussão. No calor da briga, ele tomou essa atitude tresloucada. Inclusive a arma é uma faca de cozinha da própria casa. Se ele tivesse vindo com uma arma dele, se tivesse feito outro esquema, simulado qualquer situação, aí a policia podia trabalhar com a hipótese de um crime premeditado. Mas não é o caso", afirmou o delegado do departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Marcos Carneiro.

A família de Ana Cláudia conta que, quando o casal vivia junto na Bahia, ela apanhava do marido. "Ela fugiu da Bahia, eu fugi com ela, no mês de novembro porque ele batia nela. Batia na frente da mãe dele", disse Ana Lúcia Viveiros, mãe de Ana Cláudia.

O suspeito veio a São Paulo atrás de Ana Cláudia e do filho. Conseguiu na Justiça autorização para visitar a criança, durante duas horas, aos domingos.

Polícia deve pedir prisão temporária de suspeito de matar

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir