Categoria Economia  Noticia Atualizada em 26-03-2009

Atentado mata 16 e fere 35 no Iraque
Carro-bomba explodiu pr�ximo a mercado em Al-Sahaab, em Bagd�.
Atentado mata 16 e fere 35 no Iraque
Foto: www.g1.com.br

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas nesta quinta-feira (26) em um atentado registrado no nordeste de Bagd�, informaram fontes do Minist�rio do Interior.

As v�timas foram atingidas pela explos�o de um carro-bomba no bairro majoritariamente xiita de Al-Sahaab. As informa��es iniciais n�o indicam o alvo do ataque

Todas as v�timas s�o civis e muitas delas s�o mulheres e crian�as. A explos�o aconteceu perto de um mercado popular desse bairro, em um momento de grande concentra��o de pessoas.

O carro-bomba causou graves danos materiais tanto em ve�culos quanto em edif�cios pr�ximos.

As fontes confirmaram que um hospital das proximidades recebeu nove cad�veres e 28 feridos. O saldo final de mortos pode aumentar, porque alguns dos feridos se encontram em estado grave.

O atentado ocorre um dia depois que quatro meninas morreram e outras sete ficaram feridas devido � detona��o de uma carga explosiva perto de seu col�gio, na cidade de Mossul, 400 quil�metros ao norte de Bagd�.

O alvo dessa bomba, segundo fontes policiais, era uma patrulha americana que circulava perto do centro de ensino, situado no bairro de Rashidiya, no norte da cidade.

Na quarta-feira, o porta-voz do Ex�rcito americano no Iraque, general David Perkins, anunciou em Bagd� que os ataques contra as tropas americanas nesse pa�s diminu�ram aos mais baixos n�veis desde agosto de 2003.

Atentado mata 16 e fere 35 no Iraque
Carro-bomba explodiu pr�ximo a mercado em Al-Sahaab, em Bagd�.
Todas as v�timas s�o civis -a maioria mulheres e crian�as.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir