Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-03-2009

Empresa vai visitar imóveis atingidos por turbina de avião em Manaus
Guindaste será usado para tirar peça e levá-la para galpão do Seripa.
Empresa vai visitar imóveis atingidos por turbina de avião em Manaus
Foto: www.g1.com.br

Representantes da empresa norte-americana Arrow Cargo, responsável pela aeronave que perdeu parte de umas das três turbinas e da fuselagem na decolagem do Aeroporto de Manaus, na madrugada desta quinta-feira (26), pretendem visitar os imóveis atingidos na capital amazonense.

Veja fotos de parte da turbina que caiu em Manaus

O avião cargueiro saiu de Manaus e seguiu para Bogotá, na Colômbia, onde pousou às 5h46 (horário de Brasília) desta quinta-feira. A aeronave foi descarregada e passa por perícia na cidade colombiana, segundo informações do escritório da empresa cargueira no Amazonas.

Os componentes da aeronave atingiram pelo menos 11 casas em uma rua do bairro Terra Nova 2, em Manaus. "Vamos andar pela região, falar com moradores e ver o que a empresa pode fazer. Pretendemos fazer isso com a Defesa Civil. A empresa não vai se eximir das responsabilidades pelo ocorrido", disse Rai Marinho, gerente da filial da Arrow Cargo, em Manaus.

Segundo a Arrow Cargo, as autoridades do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) terminaram a perícia nas peças encontradas em Manaus, mas as autoridades competentes, na Colômbia, ainda fazem as respectivas perícias na aeronave. "Vamos usar um guindaste para retirar a turbina do local da queda e levá-la para um galpão do Seripa", afirmou Rai.

Segundo ela, o cargueiro estava com três tripulantes e um mecânico à bordo. "Quando ocorreu o problema, o piloto cortou o combustível que alimentava a turbina com problema e seguiu o plano de voo, pois tem três turbinas. Não havia sobrepeso e a aeronave transportava cargas diversas".

De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram que ouviram uma explosão e, em seguida, viram peças de metal caindo do céu. Um imóvel teve a cozinha e a sala atingidas. Ninguém ficou ferido. A área foi isolada.

Empresa vai visitar imóveis atingidos por turbina de avião em Manaus
Guindaste será usado para tirar peça e levá-la para galpão do Seripa.
Ninguém ficou ferido e o avião passa por perícia na Colômbia

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir