Categoria Economia  Noticia Atualizada em 27-03-2009

Apesar de dados positivos sobre consumo, Bolsa de Nova York
Pessoas andam em Wall Street, em frente � Bolsa de Nova York
Apesar de dados positivos sobre consumo, Bolsa de Nova York
Foto: Emmanuel Dunand/France Presse

A Bolsa de Nova York abriu em baixa nesta sexta-feira (27), no �ltimo dia de uma semana de alta para o mercado e apesar do bom bom registro do consumo dos lares americanos.

�s 11h (hor�rio de Bras�lia), o �ndice industrial Dow Jones ca�a 1,72%, aos 7.788,28 pontos. O tecnol�gico Nasdaq ca�a 2%, aos 1.555,25 pontos.

Os gastos de consumo das fam�lias americanas aumentaram em fevereiro pelo segundo m�s consecutivo, crescendo 0,2% em rela�ao a janeiro, segundo os dados corrigidos as varia��es sazonais publicadas nesta sexta pelo departamento do Com�rcio dos EUA.

Este aumento coincide com as previs�es dos analistas e constitui uma boa not�cia para a economia americana.

Quinta-feira

As bolsas de valores dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira e o �ndice de a��es de tencologia Nasdaq entrou em territ�rio positivo no acumulado do ano. Dados econ�micos que n�o foram t�o ruins quanto o esperado alimentaram otimismo de que os piores dias da economia ficaram para tr�s.

O �ndice Dow Jones, refer�ncia da bolsa de Nova York, fechou em alta de 2,25%, a 7.924 pontos. O term�metro de tecnologia Nasdaq ganhou 3,8%, a 1.587 pontos. O �ndice Standard & Poor s 500 - que re�ne a��es de grandes empresas - teve valoriza��o de 2,33%, para 832 pontos.

Apesar de dados positivos sobre consumo, Bolsa de Nova York tem queda
Governo dos EUA divulgou alta nos gastos das fam�lias pelo segundo m�s.
Na quinta-feira, �ndice industrial Dow Jones subiu 2,25%.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir