Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-03-2009

Balas que causaram mal estar tinham cocaína, diz laudo
Análise da Unicamp saiu na manhã desta sexta-feira (27).
Balas que causaram mal estar tinham cocaína, diz laudo
Foto: G1

Um laudo divulgado na manhã desta sexta-feira (27) pelo Centro de Controle de Intoxicações da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que as balas que provocaram mal estar em 17 alunos de uma escola de Santo Antônio de Posse, a 138 km de São Paulo, na quarta-feira (25), continham cocaína.

O centro analisou sete balas e encontrou traços da droga em três. Na urina das crianças, nada foi encontrado. A hipótese mais provável é que o exame não tenha detectado a substância devido à baixa concentração de cocaína nos doces.

As 17 crianças, com idades entre 11 e 15 anos, passaram mal após consumir os doces, levados por uma aluna. Os alunos foram levados para o hospital com dores abdominais e ânsia de vômito. Dois tiveram que permanecer internados, mas já deixaram o hospital.

A embalagem da bala estava escrita em alemão. O delegado que encaminhou o doce para a perícia conversou com um rapaz de 18 anos, que disse ter pego a bala com o cunhado e levado para uma estudante.

O delegado responsável pela investigação do caso, Anderson Cassimiro de Lima, disse que ainda não recebeu o laudo da Unicamp e aguarda o resultado do exame que vai ser feito pelo Instituto de Criminalística (IC) para dar andamento ao caso.

O IC informou que as balas já passaram por análise, mas como nada foi detectado elas vão ser encaminhadas para São Paulo, onde há outros equipamentos para a perícia.

Balas que causaram mal estar tinham cocaína, diz laudo
Análise da Unicamp saiu na manhã desta sexta-feira (27).
Ao todo, 17 estudantes consumiram o doce e tiveram de ser internados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir