Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-03-2009

Presidente da GM deve pedir Demissão
Ele afirmou repetidas vezes que desejava permanecer à frente da empresa
Presidente da GM deve pedir Demissão
Foto: http://www.cbc.ca

Wagoner, 56 anos, entrou na GM em 1977, e exerceu diversas funções nos EUA, Brasil e Europa. Ele foi nomeado presidente e chefe executivo em 1º de maio de 2003. Uma pessoa próxima dos planos de Obama disse na semana passada que ele iria mais a fundo do que a administração Bush demandou quando aprovou os empréstimos iniciais às montadoras no ano passado. A saída de Wagoner indica que mais mudanças na diretoria da montadora podem fazer parte do acordo.

O presidente-executivo da General Motors, Rick Wagoner, vai pedir demissão após oito anos no comando da montadora, revelou neste domingo uma pessoa ligada à montadora. Funcionários do governo americano informaram que sua saída foi um pedido da Casa Branca.

A notícia surgiu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou planos parar revigorar a indústria automotiva do país. Obama disse que exige uma profunda reestruturação na General Motors e na Chrysler antes de conversar sobre possíveis novos empréstimos governamentais.

O presidente deverá anunciar planos de reestruturação nesta segunda-feira, como condição para a ajuda.

Wagoner recebeu críticas por sua administração da GM no ano passado, quando parlamentares americanos debateram um plano de resgate das grandes montadoras, abaladas pela crise.

Ele afirmou repetidas vezes que desejava permanecer à frente da empresa, e a diretoria da GM declarou seu apoio unânime.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir