Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-03-2009

Ponto Frio à Venda
A Globex Utilidades S.A., dona da rede de varejo de eletroeletrônicos Ponto Frio, divulgou fato relevante informando que contratou uma...
Ponto Frio à Venda
Foto: http://www.fecomercio-rj.org.br

São Paulo - A Globex Utilidades S.A., dona da rede de varejo de eletroeletrônicos Ponto Frio, divulgou fato relevante informando que contratou uma instituição financeira para assessorá-la na negociação com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia. "Ainda segundo informação dos acionistas controladores, até a presente data não foi recebida qualquer proposta firme e vinculante para a aquisição do controle", diz o comunicado, datado de 28 de março e disponível hoje no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Globex deve divulgar amanhã os resultados do quarto trimestre de 2008. A divulgação estava prevista para o último dia 20, mas, no dia 17, a companhia informou que adiaria o anúncio para 30 de março. Os resultados deverão ser informados antes da abertura do mercado.

Em novembro, ao avaliar os resultados do terceiro trimestre, o presidente da Globex, Manoel Amorim, afirmou que a companhia manteve a evolução nas vendas registradas no período anterior à crise. Segundo o balanço financeiro da companhia, as vendas no conceito mesmas lojas cresceram 2,7% de julho a setembro sobre igual período de 2007. No terceiro trimestre, a Globex registrou lucro líquido de R$ 7,4 milhões, ante prejuízo de R$ 12,7 milhões no mesmo período do ano anterior. "A desaceleração da economia não ocorreu em nosso negócio. As vendas continuam vigorosas", disse Amorim à época. Na ocasião, o executivo comentou que a crise poderia acelerar o processo de consolidação no setor, caracterizado por empresas familiares e de capital fechado.

Dona da rede Ponto Frio prepara venda do controle

Agência Estado



Fonte: Agência Estado
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir