Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-03-2009

Dona da rede Ponto Frio prepara venda do controle
A Globex Utilidades S.A., dona da rede de varejo de eletroeletr�nicos Ponto Frio, divulgou fato relevante informando que contratou uma...
Dona da rede Ponto Frio prepara venda do controle
Foto: http://www.fecomercio-rj.org.br

A Globex Utilidades S.A., dona da rede de varejo de eletroeletr�nicos Ponto Frio, divulgou fato relevante informando que contratou uma institui��o financeira para assessor�-la na negocia��o com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia. "Ainda segundo informa��o dos acionistas controladores, at� a presente data n�o foi recebida qualquer proposta firme e vinculante para a aquisi��o do controle", diz o comunicado, datado de 28 de mar�o e dispon�vel hoje no site da Comiss�o de Valores Mobili�rios (CVM).

A Globex deve divulgar amanh� os resultados do quarto trimestre de 2008. A divulga��o estava prevista para o �ltimo dia 20, mas, no dia 17, a companhia informou que adiaria o an�ncio para 30 de mar�o. Os resultados dever�o ser informados antes da abertura do mercado.

Em novembro, ao avaliar os resultados do terceiro trimestre, o presidente da Globex, Manoel Amorim, afirmou que a companhia manteve a evolu��o nas vendas registradas no per�odo anterior � crise. Segundo o balan�o financeiro da companhia, as vendas no conceito mesmas lojas cresceram 2,7% de julho a setembro sobre igual per�odo de 2007. No terceiro trimestre, a Globex registrou lucro l�quido de R$ 7,4 milh�es, ante preju�zo de R$ 12,7 milh�es no mesmo per�odo do ano anterior. "A desacelera��o da economia n�o ocorreu em nosso neg�cio. As vendas continuam vigorosas", disse Amorim � �poca. Na ocasi�o, o executivo comentou que a crise poderia acelerar o processo de consolida��o no setor, caracterizado por empresas familiares e de capital fechado.

Dona da rede Ponto Frio prepara venda do controle

Ag�ncia Estado



Fonte: Ag�ncia Estado
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir