Categoria Economia  Noticia Atualizada em 30-03-2009

Google lança serviço de download gratuito de música para China
A versão chinesa do site de buscas Google lançou hoje, apenas para o país asiático...
Google lança serviço de download gratuito de música para China
Foto: http://www.pcdicas.com.br

Pequim, 30 mar (EFE).- A versão chinesa do site de buscas Google lançou hoje, apenas para o país asiático, um serviço de download gratuito de músicas centrado especialmente em música chinesa, mas que também disponibiliza temas em outros idiomas.

O novo serviço permite ouvir cerca de 350 mil músicas via web ou baixá-las no computador e, por enquanto, só estará disponível na China, o país com mais internautas do mundo (300 milhões).

O serviço de download se assemelha ao oferecido pelo Baidu.com, o site de buscas mais popular entre os internautas chineses, com mais de 60% da fração de mercado (o dobro do Google), algo que os analistas atribuíam justamente ao fato de o primeiro oferecer música.

O Google China espera aumentar o número de músicas acessíveis para 1,1 milhão nos próximos meses, ampliando o acordo do site com as fonográficas Sony Music, Warner Music, EMI e Universal Music.

Por enquanto, o Google não tem planos de estender o serviço para fora da China, destacaram os responsáveis do braço asiático da multinacional. EFE

Google lança serviço de download gratuito de música para China.

A versão chinesa do site de buscas Google lançou hoje, apenas para o país asiático...



 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir