Categoria Economia  Noticia Atualizada em 30-03-2009

Bancos preveem crescimento zero para o Brasil este ano
Boletim Focus mostra manuten��o em expectativa para juros.
Bancos preveem crescimento zero para o Brasil este ano
Foto: http://www.portalms.com.br

O mercado financeiro voltou a reduzir a perspectiva de crescimento do Brasil para este ano. Segundo o relat�rio Focus, divulgado pelo Banco Central, o Produto Interno Bruto (PIB) do pa�s deve ter crescimento zero em 2009.

Na semana anterior, a expectativa era de crescimento de apenas 0,01%. H� quatro semanas, no entanto, os bancos consultados previam alta de 1,50% no PIB.

Apesar de redu��o, o Banco Central continua apostando em crescimento positivo para a economia nacional este ano. Segundo relat�rio de infla��o da autoridade monet�ria, divulgado tamb�m nesta segunda-feira, o PIB deve ter alta de 1,2% - ante uma perspectiva anterior de alta de 3,2%.
Produ��o industrial

O mercado financeiro mostrou-se ainda mais pessimista com rela��o �s tend�ncias para a ind�stria. De acordo com os dados do Focus, o setor deve encolher 2,74% este ano. A previs�o anterior era de queda de 2% na atividade.

Juros, d�lar e infla��o

Apesar da queda na atividade econ�mica, os analistas mantiveram a perspectiva da semana passada, de que a taxa Selic chegue ao final do ano em 9,25%. Hoje, ela est� em 11,25%. As institui��es tamb�m mantiveram em R$ 2,30 a perspectiva para a cota��o do d�lar no encerramento do ano.

J� para a infla��o houve recuo nas expectativas. A previs�o para o �ndice de Pre�os ao Consumidor Amplo (IPCA) recuou de 4,42% para 4,32%.

Bancos preveem crescimento zero para o Brasil este ano
Previs�o � de que ind�strias "encolha" 2,74% no ano.
Boletim Focus mostra manuten��o em expectativa para juros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir