Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-03-2009

Ministra britânica do Interior pede desculpas por gastos com filmes pornôs
Richard Timney (em foto do dia 29) e a ministra Jacqui Smith, em imagem desta segunda-feira (30). Para premiê, a questão é "mais pessoal"
Ministra britânica do Interior pede desculpas por gastos com filmes pornôs
Fotos: AP

LONDRES, Reino Unido (AFP) — A ministra britânica do Interior, Jacqui Smith, pediu desculpas neste domingo por ter pedido "por engano" o reebolso de uma fatura que incluía, como parte dos gastos parlamentares, filmes pornôs vistos por seu marido na TV a cabo.

Smith admitiu ter pedido o reembolso do pagamento cinco filmes, entre eles dois classificados de pornográficos, que seu marido comprou através do "pay per view" de sua operadora a cabo.

"Lamento que, ao pedir o pagamento de minha conexão de internet, tenha pedido por enganho o pagamento da assinatura de minha televisão. Quando fui informada, tomei as medidas necessárias para retificar a situação", afirmou, em um comunicado. "Todo o dinheiro pago pelo pacote de TV será devolvido".

Em junho passado, a ministra pediu o reembolso de uma fatura de 67 libras (72 euros, 96 dólares) pelo acesso à internet e tv a cabo, que incluía como parte de seus gastos parlamentares, dois filmes pornôs.

O jornal Sunday Express revelou que os filmes foram vistos pelo marido da ministra, Richard Timney, que trabalha como seu assistente parlamentar.

Ministra britânica do Interior pede desculpas por gastos com filmes pornôs.

Richard Timney (em foto do dia 29) e a ministra Jacqui Smith, em imagem desta segunda-feira (30). Para premiê, a questão é "mais pessoal".


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir