Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2009

Alencar decreta luto oficial de três dias pela morte de Raul
Ex-presidente argentino morreu nesta terça (31), vítima de câncer. Bandeira está hasteada a meio mastro na sede provisória da Presidência.
Alencar decreta luto oficial de três dias pela morte de Raul
Foto: G1

O presidente da República em exercício, José Alencar, decretou nesta quarta-feira (1) luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente argentino Raúl Alfonsín. Ele morreu na terça-feira (31), vítima de um câncer de pulmão.

Veja vídeos históricos de Raúl Alfonsín

Mais cedo, Alencar divulgou nota em que expressa "sentimento de dor e pesar" pela morte do ex-presidente. Ele disse ainda que "Alfonsín já faz parte da história do nosso continente."

O senador José Sarney, que foi presidente no período em que Alfonsín esteve no poder (1983-1989), também divulgou nota na terça-feira lamentando a morte.

A bandeira nacional já está hasteada a meio mastro no Centro Cultural Banco do Brasil, onde está funcionando temporariamente a Presidência da República, em Brasília.

O corpo do ex-presidente argentino, que tinha 82 anos, foi velado nesta quarta em Buenos Aires e deve ser enterrado nesta quinta (2). O governo argentino também decretou luto oficial de três dias pela morte de Alfonsín.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir