Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-04-2009

Itapemirim Realiza o Sonho da Casa Própria
O sonho da casa própria é acalentado por milhares de brasileiros, principalmente os que vivem em...
Itapemirim Realiza o Sonho da Casa Própria
Foto: Assessoria Municipal de Comunicação Social PMI

Itapemirim realiza o sonho da casa própria: 206 moradias populares serão erguidas.

O sonho da casa própria é acalentado por milhares de brasileiros, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em Itapemirim centenas de famílias terão este sonho realizado por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, Ministério das Cidades, Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da COHAB - Companhia de Habitação, SETADES - Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. A maioria dos recursos é repassada pela Caixa Econômica Federal.

"É de grande importância está parceria que Itapemirim firmou com o Governador Paulo Hartung. Pois o mesmo reconhece nosso empenho em transformar realidades e temos seu apoio para tal", informou a Prefeita Norma Ayub Alves.

Pelo projeto, duzentas e seis casas serão erguidas no município. No bairro Rosa Meirelles dez já estão prontas para serem entregues.

Em Candéus homens trabalham em ritmo acelerado para erguer outras 100 casas que deverão entregues no segundo semestre.

Para que as outras tenham início será necessária a assinatura de uma ordem de serviço que acontecerá nos próximos dias.

A atual administração prioriza a qualidade de vida dos Itapemirinenses e tem como um dos objetivos é proporcionar dignidade aos moradores desta terra.

Pelo projeto, segundo a Prefeita Norma Ayub Alves, os lotes serão arborizados para dar maior beleza ao local e servir de fator motivador para despertar nos moradores a consciência de preservação do meio ambiente.


    Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir