Categoria Economia  Noticia Atualizada em 02-04-2009

G20 inicia trabalhos para buscar soluções à crise econômica
Os líderes das principais potências desenvolvidas e dos países emergentes (G20) iniciaram...
G20 inicia trabalhos para buscar soluções à crise econômica
Foto: http://upload.wikimedia.org

LONDRES, Reino Unido, 2 Abr 2009 (AFP) - Os líderes das principais potências desenvolvidas e dos países emergentes (G20) iniciaram nesta quinta-feira em Londres uma reunião de cúpula, na qual pretendem conciliar suas posições para enfrentar a crise econômica mais grave desde a II Guerra Mundial.

Os governantes do planeta, que iniciaram a sessão plenária às 10H30 locais (6H30 de Brasília), concluirão os trabalhos às 16H00 (13H00 de Brasília), com uma declaração final que pretende reformar o sistema financeiro mundial.

O centro de convenções Excel, na zona leste de Londres, foi transformado em uma verdadeira fortaleza, com cordão de isolamento, por ocasião da reunião de apenas um dia, que provocou grandes manifestações de protesto, com um saldo de 86 detidos e um morto na quarta-feira.

A polícia informou ainda não saber as causas da morte de um manifestante durante os protestos de quarta-feira no centro financeiro de Londres.

Segundo as autoridades, a vítima faleceu depois de cair no chão e perder a consciência.

Novos protestos foram convocados para esta quinta-feira em Excel, que tem um gigantesco esquema de segurança para proteger os governantes dos países que representam 80% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

G20 inicia trabalhos para buscar soluções à crise econômica mundial.

Os líderes das principais potências desenvolvidas e dos países emergentes (G20) iniciaram...


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir