Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-04-2009

Jarno Trulli fala: 'Estou feliz porque se fez justiça'
Piloto da Toyota não esconde alívio por recuperar o 3.º lugar e os pontos do GP da Austrália
Jarno Trulli fala: 'Estou feliz porque se fez justiça'
Foto: Estadão

KUALA LUMPUR - O italiano Jarno Trulli, da Toyota, a quem os comissários suspenderam a punição de 25 segundos imposta no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, com o que o piloto recuperou o terceiro lugar na corrida, disse que estava feliz porque se havia feito justiça.

"Estou feliz porque só queria um pouco de justiça, e se fez", e acrescentou que estava satisfeito por ele mesmo e pela equipe, e agradeceu à FIA, "já que não ocorre muito frequentemente que reconsidere algo".

Sobre os comissários, disse que "deve ter sido muito difícil para eles, mas era de bom senso compreender realmente o que estava acontecendo. Sempre fui honesto e isso deu seus frutos".

Trulli esclareceu que a decisão de voltar a examinar o incidente foi tomada exclusivamente pela FIA, já que a Toyota tinha decidido não apelar da punição.

"Acho que a FIA foi suficientemente inteligente para compreender a situação. Estavam muito ocupados no final da corrida, com tantos acidentes, e agora havia mais provas para entender o caso", disse Trulli.

O piloto da Toyota se negou a fazer comentários sobre a punição ao inglês Lewis Hamilton e à McLaren, e acrescentou: "Estou feliz porque tenho minha posição, a que consegui na pista".

Jarno Trulli fala: 'Estou feliz porque se fez justiça'.

Fonte: Estadão
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir