Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-04-2009

Aécio diz que pretende propor "agenda comum" a Serra
Aécio Neves não descartou realização de prévias caso não haja consenso.
Aécio diz que pretende propor
Foto: http://querenciahoje.files.wordpress.com

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta-feira (3) que pretende propor ao governador de São Paulo, José Serra, também do PSDB, uma "agenda comum" para viajar pelo país. Os dois são apontados como possíveis nomes do partido para disputar a Presidência da República em 2010.

"A minha ideia é propor a ele uma agenda comum, que seria construída pelo partido nos próximos quatro ou cinco meses, onde nós poderíamos, juntos, estar visitando as várias regiões do Brasil discutindo exatamente o que o Brasil busca, quais as bandeiras que o PSDB deve empunhar no pós-2010, após o governo do presidente Lula", disse.

Aécio não descartou a realização de prévias dentro do partido para definição do candidato tucano, caso não haja consenso.

"Não havendo um entendimento, é natural que essa discussão ocorra na prévia de forma absolutamente respeitosa e convergente." Segundo o governador, os diretórios do partido estão sendo consultados sobre as prévias e, dentro de 15 dias, o formato poderá estar regulamentado.

Nesta sexta, o ex-governador de São Paulo e secretário do Desenvolvimento no governo Serra, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu a formação de uma chapa "puro-sangue" no PSDB, com Serra para presidente e o governador mineiro para vice.

"É essa a composição. Acho que é uma solução, mas então o importante é unir os dois", disse Alckmin.

Aécio diz que pretende propor "agenda comum" a Serra
Governadores de MG e SP são apontados como "presidenciáveis".
Aécio Neves não descartou realização de prévias caso não haja consenso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir