Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2009

Atirador mata ao menos 13 pessoas no centro de imigrantes
O chefe da pol�cia de Binghamton, Joseph Zikuski, disse que uma recepcionista foi uma das primeiras pessoas a serem baleadas
Atirador mata ao menos 13 pessoas no centro de imigrantes
Foto: www.maratimba.com

O chefe da pol�cia de Binghamton, Joseph Zikuski, disse que uma recepcionista foi uma das primeiras pessoas a serem baleadas. Ela fingiu estar morta, depois se escondeu atr�s de uma mesa e ligou para a pol�cia.

Zikuski disse, ainda, que 26 pessoas se esconderam, 37 foram retiradas do edif�cio em seguran�a e quatro ainda est�o em estado grave.

Cerca de 40 pessoas foram mantidas ref�ns dentro do pr�dio da Associa��o Civil Americana, onde o homem entrou e come�ou a atirar. Ele teria bloqueado a porta dos fundos com seu carro.

Segundo a ag�ncia AP, a pol�cia afirmou ter encontrado, junto ao corpo do homem suspeito de ser o autor do ataque, um documento de identidade. De acordo com esse documento, seu nome era Jiverly Voong e ele tinha 42 anos de idade.

Como medida de precau��o, pr�dios nos arredores foram evacuados e uma escola pr�xima foi fechada. O governador do Estado de Nova York, David Patterson, lamentou o ataque. "Este � um dia tr�gico para Nova York", disse.

Centro para imigrantes

O pr�dio da Associa��o C�vica Americana � usado para o ensino de ingl�s e para outros servi�os a imigrantes rec�m-chegados aos Estados Unidos que se preparam para obter a cidadania norte-americana

A cidade de Binghamton fica aproximadamente 240 quil�metros a noroeste da cidade de Nova York, com uma popula��o de cerca de 45 mil pessoas.

Atirador em centro de imigrantes mata ao menos 13 pessoas

NOVA YORK - Ao menos 13 pessoas morreram quando um homem abriu fogo em um pr�dio de servi�os para imigrantes na cidade de Binghamton, no Estado de Nova York, nesta sexta-feira, segundo a pol�cia. O atirador agiu sozinho e se suicidou, elevando o n�mero de mortes para 14.

Fonte: Reda��o com ag�ncias internacionais
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir