Categoria Economia  Noticia Atualizada em 04-04-2009

Google negocia compra do Twitter
Google est� em negocia��es para adquirir Twitter, segundo a imprensa dos EUA
Google negocia compra do Twitter
Foto: Abril

San Francisco, 3 abr (EFE).- O Google est� negociando a aquisi��o do popular servi�o de microblogging Twitter, afirma nesta sexta-feira a imprensa americana, citando duas fontes ligadas � opera��o.



TechCrunch, uma publica��o online especializada no setor tecnol�gico, afirma que as negocia��es est�o ainda em um "estado inicial", mas que o pre�o de venda ser� possivelmente "muito acima" dos US$ 250 milh�es nos quais o Twitter foi avaliado.



Recentemente, o Twitter rejeitou uma oferta de compra por parte da rede social Facebook, que ofereceu por ele US$ 500 milh�es.



O Twitter, fundado por dois empres�rios do Vale do Sil�cio em 2006, � um servi�o de microblogging no qual os usu�rios enviam ao resto da comunidade mensagens de at� 140 caracteres que geralmente respondem � pergunta: o que voc� est� fazendo neste momento?



O site da internet j� conta com sete milh�es de usu�rios e o ano passado assegurou ter crescido 900%, mas a companhia ainda n�o conseguiu encontrar uma forma de conseguir lucros.



Ap�s a not�cia ser publicada, o jornal americano "The Wall Street Journal" reagiu dizendo que n�o existem negocia��es para uma compra, mas s� discuss�es para cooperar em determinados produtos.

Google e Twitter: compra est� mesmo pr�xima?

S�O PAULO - A compra do Twitter pelo Google pode n�o estar t�o pr�xima quanto pintou o TechCrunch.


A jornalista Kara Swisher, que organiza o prestigiado evento D: All Things Digital e escreve o blog BoomTown, consultou diversas fontes pr�ximas �s empresas e nenhuma delas confirmou as supostas negocia��es em est�gio final para aquisi��o do servi�o de microblogging pelo buscador.

O que as fontes relatam � que as empresas estariam na verdade negociando um acordo envolvendo buscas para combinar suas tecnologias.


Como apontaram diversos observadores, comprar o Twitter n�o seria mau neg�cio para o Google. Com a crescente popularidade da ferramenta, a empresa poderia entrar mais rapidamente no neg�cio de buscas em tempo real � n�o � a toa que o pr�prio Twitter se apressou em comprar o Summize, popular buscador de tweets, em vez de criar uma tecnologia pr�pria.

Al�m de poupar tempo de desenvolvimento, o Google evitaria que o promissor servi�o ca�sse em m�os indesejadas � como a da Microsoft, por exemplo.

Michael Arrington, blogueiro da TechCrunch que hoje anunciou a opera��o, conta com uma boa reputa��o no setor e foi o primeiro a antecipar a venda do YouTube ao Google h� quase tr�s anos. EFE

Google est� em negocia��es para adquirir Twitter, segundo a imprensa dos EUA

Fonte: EFE
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir