Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-04-2009

Preso suspeito de assalto filmado por moradores de prédio.
Morador usou celular para gravar ação de criminosos.
Preso suspeito de assalto filmado por moradores de prédio.

Um dos suspeitos de participar de uma tentativa de assalto filmada por moradores de um prédio foi preso no sábado (4), no Recife.

Segundo a polícia, ele foi confessou ter participado do crime. Ele foi identificado pelos policiais que encontraram, com o suspeito, 60 papelotes de maconha.

O morador que fez o flagrante estava com a família na piscina, na cobertura do prédio, quando percebeu o comportamento suspeito de dois homens. Ele gravou a tentativa de assalto com a câmera de um telefone celular, no domingo, 22 de março. Vizinhos disseram que ligaram para a polícia, mas o carro demorou 40 minutos para chegar ao local.

Primeiro, dois homens armados tentam abordar um carro, mas o motorista consegue fugir. Depois, uma mulher que dirige outro carro é parada pelos assaltantes. Quando os assaltantes abrem a porta do veículo, os moradores gritam e assustam os ladrões, que fogem (veja ao lado reportagem sobre o caso).

Logo após o flagra filmado pelos moradores, o capitão Pires de Souza, comandante 1ª Companhia Boa Viagem, disse que o tempo de resposta aos pedidos de atendimento naquela área tem sido de cinco minutos. "Além da viatura que nós já temos na área, vamos intensificar o policiamento para tentar amenizar ou proibir de vez esses assaltos que estão acontecendo aqui na comunidade e nessa região."

Morador usou celular para gravar ação de criminosos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir