Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 05-04-2009

JANDER VERSUS EX-PREFEITO
A eleição do ano passado deixou feridas que parecem impossíveis de serem cicatrizadas...
JANDER VERSUS EX-PREFEITO

A eleição do ano passado deixou feridas que parecem impossíveis de serem cicatrizadas, Marataízes dividiu-se em dois grupos, o grupo do prefeito e o grupo do ex-prefeito, que tudo indica está disposto a montar um governo paralelo e partir para a briga sem dar tréguas a atual administração.

Depois de três meses de mandato vamos analisar quem está ganhando esta disputa:

05 de outubro de 2008, Jander é eleito prefeito de Marataízes, surpreendendo muita gente que não acreditava em sua vitória. Ponto para o atual prefeito.

O ex-prefeito atrasa ao máximo a entrada da equipe de transição escolhida pelo prefeito eleito. Ponto para o atual prefeito

Ex-prefeito começa a negligenciar alguns serviços básicos para o andamento normal da prefeitura. Ponto para o atual prefeito.

01 de janeiro 2009, Jander assume a prefeitura, articula e ganha a presidência da Câmara Municipal. Ponto para o atual prefeito.

Em pouco tempo jander conquista a confiança dos vereadores e faz maioria absoluta na Câmara Municipal. Ponto para o atual prefeito.

Janeiro começa a novela do Ticket Alimentação, com o projeto dos R$ 100,00 (cem reais) indo e voltando da Câmara Municipal, com os funcionários ficando sem receber até mesmo os R$ 44,00 (quarenta e quatro reais), antigamente pagos. Ponto para o ex-prefeito.

Antes de completar noventa dias de governo a atual administração é processada pelo Ministério Público, vendo-se obrigada a explicar sobre a contratação de empresa prestadora de serviços na área de limpeza urbana. Ponto para o ex-prefeito.


Nos mesmos primeiros noventa dias de governo, Jander exonera três secretários de uma só vez (Secretários de Obras, Segurança e Transito e Administração) se desgastando politicamente. Ponto para o ex-prefeito.

O atual prefeito não deu à devida importância à eleição do sindicato de Marataízes, deixando a cúpula do ex-prefeito eleger um representante da oposição. Ponto para o ex-prefeito

O atual prefeito ainda não escalou ninguém para responder as críticas que estão partindo de uma oposição xiita, porém, bem organizada. Ponto para o ex-prefeito.

A oposição que está se formando em Marataízes é bem acostumada a brigas, combateu ferrenhamente a administração de Ananias Vieira, que não soube conduzir o embate, preferindo assim, se calar, contudo o tempo serviu para demonstrar ser essa uma estratégia errônea.

Por outro lado a imobilidade quanto a esses ataques começa a estimular o surgimento de novas frentes opositoras além da já citada.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir