Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2009

Fujimoristas e sindicalistas se enfrentam fora da sede
Os simpatizantes de Alberto Fujimori e um grupo de sindicalistas se enfrentaram hoje do lado de fora da sede judicial onde acontece atualmente a leitura da senten�a do julgamento
Fujimoristas e sindicalistas se enfrentam fora da sede
Foto: G1

Lima, 7 abr (EFE).- Os simpatizantes de Alberto Fujimori e um grupo de sindicalistas se enfrentaram hoje do lado de fora da sede judicial onde acontece atualmente a leitura da senten�a do julgamento contra o ex-presidente peruano por viola��es aos direitos humanos, das quais foi considerado culpado.

Os fujimoristas est�o concentrados a cerca de 200 metros da sala judicial, de onde est�o acompanhando a leitura da senten�a por um tel�o, e reagiram quando viram se aproximar um grupo da Confedera��o Geral dos Trabalhadores do Peru (CGTP), que pede a condena��o do ex-l�der.

Ao atravessarem a rua, os sindicalistas gritaram "assassinos", enquanto os fujimoristas responderam com "terroristas", o que deu in�cio a uma briga que deixou v�rios feridos.

Um simpatizante de Fujimori foi ferido na cabe�a por uma pedra jogada pelos cr�ticos ao ex-l�der.

A Pol�cia presente na �rea separou os dois grupos e ficou entre eles para evitar que se enfrentem novamente.

A sala anunciou que as acusa��es contra Fujimori est�o comprovadas, ao anunciar que chegou de forma un�nime a uma senten�a condenat�ria. EFE

Fujimoristas e sindicalistas se enfrentam fora da sede

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir