Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-04-2009

BARAK O’JANDER II
Tenha ou não razão na questão da contratação da empresa para a limpeza urbana o Dr. Jander errou. E este erro vai...
BARAK O’JANDER II

Manoel Manhães [email protected]

Tenha ou não razão na questão da contratação da empresa para a limpeza urbana o Dr. Jander errou. E este erro vai lhe custar caro, caro na imagem, é, como cloro na roupa de cor, uma mancha que não sai. Já está marcado. É um desgaste desnecessário e improdutivo.

Com A GAZETA e A TRIBUNA (07-04-09) em mãos é fácil constatar que errou porque em política não se pode "dar de comer aos urubus" (Torquato Neto).

Errou porque não veio à praça, não subiu ao coreto, ao menor sinal de fumaça, para dizer o porquê disso ou daquilo. O profissional de comunicação serve, inclusive, para antever os fatos, pois seu olhar será sempre mais refinado do que outra pessoa comum. É como o jurista que dispõe da mesma lei que nós, porém com uma interpretação mais abalizada do Direito.

O administrador inteligente vai até o povo para fazer a sua prestação de contas porque se aguardar as manifestações populares, as suas respostas soam como argumento de defesa. Quando se explica antes de ser cobrado, fica a sensação de que o comandante continua no ataque e por isso mesmo não precisa prestar informações com gosto de justificativa.

É por isso que quando a iniciativa de explicar parte do prefeito, a sua fala tem o eco de informação e não de justificativa.

Errou porque perdeu tempo e espaço para a oposição. Napoleão Bonaparte definia que "estratégia é a arte de usar o tempo e o espaço." Ele ainda considerava que "era mais ligado ao primeiro do que ao último, pois espaço podemos recuperar, o tempo, nunca."

Errou em não ter comunicado aos servidores o que há de errado com a promessa do tíquete de R$ 100 (nem 100 nem 44, hoje). Depois não entende a insatisfação popular, que numa reação em cadeia passa a se manifestar contra tudo o que diz respeito à sua administração (e pessoa).

Dissabores sempre entram pela porta que lhes foi aberta.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir