Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-04-2009

Fidel recebe congressistas americanos
O presidente cubano, Raul Castro, recebe congressistas americanos em Havana
Fidel recebe congressistas americanos
Foto: AFP

HAVANA (AFP) � O l�der cubano Fidel Castro recebeu nesta ter�a-feira um grupo de congressistas americanos, que faziam uma visita de cinco dias a Cuba para promover um di�logo entre o governo de Barack Obama e autoridades da ilha comunista, informou um porta-voz americano em Havana.

"Tr�s dos congressistas foram convidados a falar com o ex-presidente Fidel Castro, um deles, a l�der da delega��o", Barbara Lee, afirmou Gregory Adams, porta-voz da Se��o de Interesses de Washington em Havana (SINA).

Adams relatou que o encontro com Fidel aconteceu na manh� desta ter�a, antes que o grupo - que na segunda-feira se encontrou com seu irm�o, Ra�l, retornasse a seu pa�s.

Em artigo publicado nesta ter�a, Fidel Castro afirma dar valor ao "gesto" dos sete representantes democratas, que chegaram � ilha na sexta-feira passada. Eles se reuniram com v�rias autoridades para explorar a possibildade de um di�logo que encerre meio s�culo de conflito bilateral entre os dois pa�ses.

"No tememos dialogar com os Estados Unidos", escreveu Fidel, que se afastou do poder por motivos de sa�de. "Tampouco precisamos da confronta��o para existir, como pensam alguns tontos".

Segundo um comunicado oficial, Ra�l Castro reiterou aos congressistas sua disposi��o em dialogar com "igualdade" e "respeito" durante o encontro de quatro horas e meia, na primeira vez que recebeu legisladores americanos desde que assumiu o governo cubano, em julho de 2006.

Fidel recebe congressistas americanos.

O presidente cubano, Raul Castro, recebe congressistas americanos em Havana.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir