Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 09-04-2009

Usuários sem Speedy poderão pedir abatimento da conta
Telefônica divulgou nota dizendo que serviço está normalizado. Para alguns clientes, dificuldade de conexão persistiu na quarta à noite.
Usuários sem Speedy poderão pedir abatimento da conta
Foto:G1

O Procon-SP afirmou nesta quinta-feira (9) ao G1, via assessoria de imprensa, que os consumidores que ficaram sem acesso ao serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, poderão pedir abatimento na conta proporcional aos dias que não conseguiram conexão.

A assessoria de imprensa da Telefônica confirmou que já foi notificada pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre o caso e que está reunindo as informações para repassá-las ao órgão de defesa do consumidor.

Segundo o Procon, aqueles que ficaram sem acesso devem pedir o abatimento junto à prestadora de serviço de banda larga. Se isso não for o suficiente, o cliente pode entrar em contato com o Procon. A Telefônica ainda não se manifestou sobre a possibilidade de desconto na conta dos consumidores que ficaram sem acesso.

Os problemas tiveram início na segunda-feira (6). Na quarta (8), a companhia divulgou uma nota afirmando que o serviço estava normalizado.

"A Telefônica informa que, desde as 21h30 de terça (07/04), o Speedy encontra-se funcionando dentro dos padrões de normalidade", disse a empresa. No texto, a Telefônica confirmou que haviam sido detectadas dificuldades de navegação entre clientes do serviço. "A empresa mobilizou suas equipes para normalizar a situação no menor prazo possível, o que, efetivamente, ocorreu na noite da terça-feira", diz a nota.
Reclamações

Muitos clientes, no entanto, reportaram que as dificuldades de acesso ainda persistiam na noite de quarta-feira. "Não consegui acessar a internet de casa na terça nem na quarta-feira à noite. E também não conseguia falar com a Telefônica, pois o serviço de atendimento ao cliente deles só dava ocupado", afirmou ao G1 o desenhista e projetista Marco Antonio Mendo, 53, que mora na Vila Buarque. Pelo fato de o Speedy ser em sua conexão doméstica, e ele estar no trabalho, Mendo não sabe se o serviço foi normalizado pela manhã.

Na manhã de quinta, leitores escreveram para o G1 reclamando da conexão na noite anterior. "Apesar de a Telefônica alegar que o Speedy está funcionado dentro da normalidade, não é o que está acontecendo. Quarta-feira, 21:10h, enfrentei, assim como os meus vizinhos, problemas para manter a conexão aqui em Itaquera", dizia uma das mensagens. Em outra, a leitora escreveu: "continua com problemas, sim. Estou tendo dificuldade para acessar a maioria dos websites".

Assim como acontece desde que os problemas de acesso começaram, na segunda-feira, muitos internautas usam o site de microblog Twitter para reclamar da conexão.

Na manhã de quinta, os usuários postaram os seguintes comentários sobre o Speedy: "ainda persistem os problemas, 4 dias já!!! Ontem o suporte nem atendia telefone!!", "Ainda sem internet. E o detalhe é que ao tentar ligar no 10315, está dando ocupado.... Beleza Pura", "nesse momento a conexão está absolutamente instável, porém estou conectado" e "Véééspera de feriado e a Speedy tá pensando em funcionar".
.
Usuários sem Speedy poderão pedir abatimento da conta, diz Procon

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir