Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2009

Problemas de conexão via Speedy persistem, relatam clientes
Dificuldade de acesso teve início na segunda-feira (6).
Problemas de conexão via Speedy persistem, relatam clientes

Diversos usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, relatam que os problemas de acesso continuam nesta sexta-feira (10). A falha teve início na segunda-feira (6) e, desde então, muitos clientes têm acesso limitado a apenas algumas horas do serviço -- quando conseguem se conectar, eles reclamam de instabilidade e lentidão. Ao G1, o Procon-SP afirmou que os consumidores prejudicados poderão pedir abatimento na conta proporcional aos dias que não conseguiram conexão.

Na quinta-feira, a Telefônica divulgou uma nota afirmando ter sido vítima de ataques de hackers. No texto, a empresa não divulgou um prazo para estabilização de seus serviços, mas afirmou que empreenderia esforços para normalizar a operação de sua rede o mais rápido possível

"A Telefônica informa que, nos últimos dias, parte da sua infraestrutura que dá suporte ao acesso à internet tem sido alvo de ações deliberadas e de origem externa que acarretaram dificuldades de navegação em páginas da internet aos seus clientes", informou a empresa.

Na nota, a companhia afirmou que as ações externas desestabilizaram os servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português). Esses servidores funcionam como um "mapa" da internet: quando o usuário pede para acessar o site "www.globo.com", por exemplo, o servidor "traduz" o comando em um código numérico chamado endereço IP. Sem o DNS, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar.

Problemas de conexão via Speedy persistem, relatam clientes. Dificuldade de acesso teve início na segunda-feira (6).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir