Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2009

Explosão em apartamento faz prédio ser desocupado
Explosão em apartamento faz prédio ser desocupado
Explosão em apartamento faz prédio ser desocupado
Foto: Edu Fortes/Agência Estado

Uma pessoa morreu e várias ficaram desabrigadas após um incêndio que atingiu um prédio, na tarde da quinta-feira (9), no centro de Pedreira, a 37 quilômetros de São Paulo.

Os moradores disseram que houve uma explosão, em um apartamento no 9º andar, e o fogo tomou conta do local. A dona do imóvel morreu na hora. A polícia investiga as causas do problema.

Os moradores de todos os 64 apartamentos do local tiveram de deixar o prédio e não haviam voltado até as 11h desta sexta-feira (10).

Com a força da explosão, pedaços da porta da sacada foram lançados em uma praça que fica a mais de 50 metros do prédio. O fogo não chegou a atingir os outros andares, mas os moradores só poderão voltar quando houver a confirmação de que a estrutura não foi abalada.

O economista Nelson Lazarov mora no 3º andar e estava em casa no momento do acidente. "Por volta das 13h, eu escutei uma explosão e vi a janela caindo", contou. Como Pedreira não possui Corpo de Bombeiros, o socorro veio das cidades de Jaguariúna e Amparo.

Explosão em apartamento faz prédio ser desocupado no interior de SP
Problema ocorreu em Pedreira e 64 apartamentos foram evacuados.
Moradores só voltarão ao edifício se estrutura não tiver sido afetada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir