Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Precisamos facilitar a venda de carros, diz Lula
Em mar�o, governo prorrogou a redu��o de IPI para carros novos
Precisamos facilitar a venda de carros, diz Lula

No programa semanal de r�dio "Caf� com o Presidente" desta segunda-feira (13), Lula afirmou que o governo tem se esfor�ado para fortalecer o mercado interno a fim de suprir as defici�ncias causadas pela crise financeira internacional. Entre as medidas est�, segundo o presidente, facilitar a venda de carros.

"Aqui no Brasil, diferentemente dos Estados Unidos, ou diferentemente da Europa, a maioria do povo n�o tem carro, portanto n�s precisamos facilitar a venda porque tem muita gente precisando de carro", disse.

Sobre a decis�o anunciada em mar�o de prorrogar a redu��o do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros novos por mais tr�s meses, Lula disse que ela foi tomada com a consci�ncia da import�ncia da cadeia produtiva automobil�stica para o pa�s.

"Ela (cadeia produtiva) representa aproximadamente de 24% a 25 % do PIB industrial brasileiro. Mas n�o � apenas isso, n�s tamb�m tomamos medidas para fazer com que os bancos pequenos voltassem a fazer cr�dito e isso ajuda tamb�m ao com�rcio, ao capital de giro da pequena e m�dia empresa", afirmou.

Moradia

Lula falou tamb�m falou a respeito do programa "Minha Casa, Minha Vida", que come�a a cadastrar nesta segunda-feira (13) interessados no projeto que viabiliza a constru��o de 1 milh�o de moradias para fam�lias com renda de at� 10 sal�rios m�ninos. Para o presidente, o programa "suntuoso" e "arrojado" tamb�m ir� ajudar a gerar emprego em tempos de crise.

"Esse desafio que vai permitir que todos n�s nos aperfei�oemos; que todos n�s amadure�amos muito mais para que a gente possa dar respostas em primeiro lugar, ao d�ficit habitacional. Em segundo, � gera��o de empregos que tanto precisamos para suprir o desemprego causado pela crise econ�mica mundial".

Precisamos facilitar a venda de carros, diz Lula. Em mar�o, governo prorrogou a redu��o de IPI para carros novos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir