Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Bolsa salva criança de 7 anos de bomba durante festa
Acidente aconteceu no domingo; menino ficou ferido com estilhaços
Bolsa salva criança de 7 anos de bomba durante festa

Uma criança de 7 anos ficou ferida com os estilhaços de uma bomba durante o espetáculo de Páscoa em Itu, a 101 km de São Paulo, no domingo (12). Os ferimentos só não foram mais graves porque uma bolsa protegeu o menino.

A criança teve arranhões e cortes nas pernas e nos dedos do pé. Ela foi atendida no pronto-socorro e liberada depois de ter feito o curativo. A bolsa que protegeu os pés do menino ficou destruída. Por ela, é possível ter uma ideia do impacto com que a bomba foi lançada.



O artefato estava instalado em uma estrutura montada no Centro da cidade para o estouro do Judas. São várias bombas menores, 12 morteiros, além dos bonecos de Judas e do capeta, recheados com mais de 40 bombas cada um. Ao meio-dia, tiveram início as explosões.

Entretanto, nem todas as bombas explodem para cima. Algumas vão para o lado. O espetáculo é feito em praça pública, isolado por redes e fitas de plástico. É a mais antiga festa de Judas no Brasil e também a única com estouros.

Foi a primeira visita da família a Itu para a atração. Depois do acidente, os pais do menino foram até a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa, quando não há intenção.

A mãe da criança, a encarregada administrativa Luciana Neves Barbosa Agostinho, não pretende voltar ao local tão cedo. "A prefeitura deveria fazer em um lugar mais aberto, mais distante do público, um lugar mais amplo", afirmou.

Bolsa salva criança de 7 anos de bomba durante festa. Acidente aconteceu no domingo; menino ficou ferido com estilhaços.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir