Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Papa convida a caminhar "sem descanso" rumo à Páscoa eterna
Cidade do Vaticano, 13 abr (EFE).- O papa Bento XVI convidou hoje, durante a oração do Regina Coeli posterior ao Domingo da Ressurreição
Papa convida a caminhar
Foto: TSF Online

Papa convida a caminhar "sem descanso" rumo à Páscoa eterna.

Cidade do Vaticano, 13 abr (EFE).- O papa Bento XVI convidou hoje, durante a oração do Regina Coeli posterior ao Domingo da Ressurreição, a caminhar "sem descanso" rumo à Páscoa eterna, porque esta é a "esperança".

Falando a partir da residência papal na cidade italiana de Castelgandolfo, a 30 quilômetros ao sul de Roma, o pontífice encorajou os fiéis a seguir Cristo, convite feito por Bento XVI durante a oração do Regina Coeli, que substitui o Ángelus no tempo de Páscoa.

"A comunidade cristã se enche de alegria porque a Ressurreição do Senhor assegura que o plano divino da salvação se cumprirá. Eis aqui por que sua Páscoa é verdadeiramente a esperança", disse o papa.

"E nós, ressuscitados com Cristo por meio do batismo, devemos agora segui-lo fielmente em santidade de vida, caminhando sem descanso rumo à Páscoa eterna, ajudados pela consciência que as dificuldades, os sofrimentos da existência humana, incluindo a morte, já não nos poderão separar" do amor de Jesus, acrescentou.

Segundo Bento XVI, a Ressurreição de Cristo estabeleceu uma ponte entre o mundo e a vida eterna, "sobre a qual todo homem e toda mulher podem passar para chegar à verdadeira meta de nossa peregrinação terrena".

"No sacramento da Eucaristia, o Senhor ressuscitado está presente e nos purifica de nossas culpas, nos nutre espiritualmente e nos injeta vigor para suportar os duros testes da existência e para lutar contra o pecado e o mal", afirmou Bento XVI.

"É Ele o apoio seguro em nossa peregrinação rumo à eterna morada do céu", acrescentou.

Por fim, o pontífice assegurou que o povo de Deus, que tem em Cristo seu "chefe invisível", está destinado a crescer no curso dos séculos, até o pleno cumprimento do plano de salvação. EFE

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir