Categoria Economia  Noticia Atualizada em 13-04-2009

General Motors acelera plano de falência
A maior fabricante automóvel dos EUA está a apressar as suas preparações para uma eventual falência, apesar dos seus directores estarem a tentar efectuar mais poupanças.
General Motors acelera plano de falência
Foto: http://economico.sapo.pt

A General Motors irá focar-se em formar uma nova empresa a partir dos seus melhores activos caso venha a pedir protecção dos seus credores, disseram à Bloomberg fontes próximas dos planos que preferiram ficar no anonimato.

A mesma fonte nota que os esforços de redução de custos da empresa se focam agora em modos de ir para além da proposta já avançada de reduzir a dívida da companhia em 47% e proceder a 47.000 despedimentos em 2009, estando a incluir negociações com responsáveis do Governo norte-americano.

Esta decisão é uma resposta à decisão do passado dia 30 de Março do presidente Barack Obama de rejeitar a oferta da General Motors destinada a manter os créditos estatais no valor de 13,4 mil milhões de dólares.

"O melhor resultado será o de obter um acordo que não inclua a falência, mas isso será muito difícil. Uma falência de uma empresa da dimensão e complexidade da General Motors não é simples, e as coisas provavelmente irão tornar-se feias", alertou Dennis Virag, presidente da Automotive Consulting à Bloomberg.

General Motors acelera plano de falência.

Fonte: http://economico.sapo.pt
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir