Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-04-2009

QUANTO PIOR MELHOR
� lament�vel que ainda tenhamos pessoas com essa mentalidade na pol�tica.
QUANTO PIOR MELHOR

� lament�vel que ainda tenhamos pessoas com essa mentalidade na pol�tica.

A sensa��o que eu tenho, n�tida, e absurdamente dolorida, � que todos aqueles que queriam a vit�ria do Toninho Bittencourt e se frustraram, hoje torcem para que a administra��o do Dr.Jander seja a pior poss�vel. � a lei do quanto pior melhor.

N�o vou aqui entrar no m�rito se as escolhas feitas pelo atual prefeito foram boas. At� porque sei que algumas n�o foram. Mas isso n�o me d� o direito de fazer torcida contra, de arregimentar seguidores para fomentar fofocas muitas vezes sem o menor fundamento, de denegrir a imagem de pessoas honestas, �ticas e que fazem um bom trabalho. E falo isso tamb�m em rela��o � administra��o passada, que sofreu na pele a mesma lepra, o mesmo c�ncer que corr�i aqueles que querem estar no poder e n�o s�o convidados e que fazem de tudo para arrasar o advers�rio. Toninho tamb�m foi v�tima dessa mesma doen�a, disseminada por aqueles que querem fazer parte do s�quito do rei a qualquer pre�o e, se ali n�o est�o, jogam pesado e sem �tica.

Alguns dir�o que isso faz parte da pol�tica.

Eu direi que isso faz parte da �ndole m� e invejosa do ser humano.

E, por favor, n�o fa�am coment�rios neste artigo falando mal ou bem do Toninho ou do Jander. Esse n�o � o objetivo do que estou escrevendo..E at� porque isso j� tem demais em outros artigos.

Comentem o que podemos fazer para melhorar esse estado de coisa, porque querendo ou n�o, o prefeito ficar� por quatro anos no poder . E se eu torcer e trabalhar contra, estarei atrasando o processo de desenvolvimento de Marata�zes.

Se eu passar mal de repente, serei atendida no PAM da Barra ou no Hospital Santa Helena, mesmo que tenha um plano de sa�de. E se a estrutura b�sica n�o estiver adequada, vou me ferrar todinha.

Penso que cada governante que entra deve elogiar o que de bom foi feito na gest�o anterior e melhorar aquilo que n�o est� dando certo. Assim teremos um somat�rio de atos bons, produtivos, que ir�o alavancar o desenvolvimento do munic�pio. Chega desse lugar comum do administrador que entra criticar o que saiu ou vice versa.

Crie um movimento comunit�rio, fa�a parte de um conselho municipal, seja um amigo da escola, trabalhe como volunt�rio em algum projeto social, compare�a �s audi�ncias p�blicas, participe efetivamente de f�runs que possam alterar as quest�es sociais e pol�ticas de Marata�zes. Pare de reclamar pelas esquinas, nas escolas, nos bares, nas rodinhas dos iguais. Pare de criticar com amargor e sem �tica pelo simples fato de que voc� queria estar dentro e est� fora.

As cr�ticas s�o boas e construtivas, mas devemos faz�-las de forma clara, equilibrada, com o objetivo de ajudar nosso peda�o de ch�o a ser um lugar melhor de se viver. As cr�ticas raivosas e maldosas s� ajudam a gerar mais raiva e maldade. E esse � um ciclo perigoso demais. Saudades de Dinowalde Pe�anha J�nior.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir