Categoria Economia  Noticia Atualizada em 14-04-2009

Juros cobrados pelos bancos caem pela quarta vez, constata p
Pela quarta vez consecutiva houve queda nas taxas de juros cobrados pelos bancos para empr�stimos pessoais e cheque especial
Juros cobrados pelos bancos caem pela quarta vez, constata p
Foto: MidiaCon

S�o Paulo - Pela quarta vez consecutiva houve queda nas taxas de juros cobrados pelos bancos para empr�stimos pessoais e cheque especial, segundo pesquisa divulgada hoje (14) pela Funda��o Procon-SP. Os dados apontam que nas dez institui��es financeiras pesquisadas se consolidou a tend�ncia de redu��o no pre�o do cr�dito, com previs�o de queda ainda maior, puxada pelo movimento dos bancos oficiais, como sinalizou o governo federal.

Entre os bancos avaliados, houve uma redu��o de 0,06 pontos percentuais na m�dia dos juros cobrados em mar�o, que era de 5,80% ao m�s e agora est� em 5,74%. Dos dez bancos consultados, seis baixaram as taxas.

Para o cheque especial, a m�dia de juros ao m�s era de 9,17% em mar�o, valor que caiu para 9,03% neste m�s. Um decr�scimo de 0,14 ponto percentual. Entre os dez bancos avaliados, apenas dois mantiveram suas taxas do cheque especial.

Em dezembro do ano passado, a taxa m�dia para empr�stimo pessoal era de 6,25% e de 9,33% para o cheque especial.

Os dados foram coletados entre os dias 6 e 7 de abril e as institui��es pesquisadas foram o Banco do Brasil, o Bradesco,a Caixa Econ�mica Federal, o HSBC, o Ita�, a Nossa Caixa, o Real, o Safra, o Santander e o Unibanco.

Fonte: MidiaCon
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir