Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2009

Lula discutirá possíveis mudanças no programa habitacional
Ministro José Múcio afirmou que a reunião acontecerá ainda neste mês. Principal reivindicação é ampliação do programa a pequenos municípios.
Lula discutirá possíveis mudanças no programa habitacional
Foto: MidiaCon

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, afirmou nesta terça-feira (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá discutir com os líderes e os presidentes dos partidos da base aliada a possibilidade de mudanças no novo programa habitacional do governo, que entrou em funcionamento nesta segunda-feira (13). A reunião deve acontecer ainda neste mês. Múcio esteve nesta manhã com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"O presidente Lula me telefonou pela manhã e pediu para que se faça uma nova reunião com os líderes e os presidentes dos partidos na próxima semana, ou no mais tardar na outra, para discutir o pacote habitacional", disse o ministro.

A principal reivindicação dos líderes partidários é a ampliação do programa a pequenos municípios. No molde atual, o programa prioriza cidades com mais de 100 mil habitantes. Múcio afirma que a questão será discutida "democraticamente".

"Podemos avançar em alguma coisa. Talvez não seja o ótimo, mas talvez seja um bom caminho. Nós temos que fazer um milhão de casas, então não pode ficar com dez casas aqui ou ali. Esperamos que o programa atenda o déficit habitacional", afirmou Múcio.

Lula discutirá possíveis mudanças no programa habitacional com partidos.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir