Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2009

Novo advogado assume a defesa do casal Nardoni
O advogado Roberto Podval assumiu a defesa do casal Nardoni na segunda (13)
Novo advogado assume a defesa do casal Nardoni
Foto: Arquivo/Edilson Lopes/Di�rio de S�o Paulo

Juliana Cardilli

O advogado criminalista Roberto Podval assumiu na segunda-feira (13) a defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�, acusados da morte da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, em mar�o de 2008. Segundo o advogado, ele foi procurado pela fam�lia Nardoni e pretende estudar todo o processo at� a pr�xima semana para definir qual ser� a nova estrat�gia da defesa.

"Vamos levar uma semana, dez dias, para ler todo o processo. S� depois disso vamos definir qual ser� o caminho", disse Podval ao G1 na manh� desta ter�a-feira (14). O advogado ainda n�o se encontrou com seus novos clientes, mas afirmou que pretende visit�-los nos pres�dios de Trememb�, a 147 km de S�o Paulo, ainda esta semana. "A ideia � tentar estar com eles esta semana. Mas a prioridade � estudar o processo".

Podval tamb�m afirmou que ainda n�o � poss�vel definir se a defesa ir� entrar com um novo habeas corpus para o casal. "N�o posso falar se vou entrar com um novo [habeas corpus]. Estou lendo o processo para ver o que tem e decidir se uso o que j� foi feito ou fa�o algo novo", explicou.

A menina Isabella morreu no dia 29 de mar�o de 2008, ap�s cair do 6� andar do edif�cio London, na Zona Norte de S�o Paulo, onde morava seu pai, Alexandre, e sua madrasta, Anna Carolina. Ela havia acabado de chegar ao local acompanhada deles e dos dois irm�os menores.

Antes de Podval, o casal Nardoni era defendido pela equipe do advogado Marco Polo Levorin. � reportagem do G1, o advogado afirmou que deixou o caso por "diverg�ncias profissionais, relacionadas ao processo, que se alongaram". Levorin n�o quis comentar mais detalhes sobre sua sa�da, mas disse ter feito seu trabalho adequadamente. "Conclu�mos uma etapa do processo, nosso trabalho foi feito", afirmou.

O G1 tentou entrar em contato com a fam�lia de Alexandre Nardoni para comentar o assunto, mas n�o teve resposta at� a publica��o desta reportagem.
J�ri popular

Em mar�o, desembargadores da 4� C�mara do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo negaram o recurso apresentado pela defesa do casal para evitar o j�ri popular e mantiveram a decis�o do juiz Maur�cio Fossen, do 2� Tribunal do J�ri de Santana, na Zona Norte da capital paulista. A expectativa � de que o j�ri ocorra no segundo semestre deste ano.

Anteriormente, a defesa do casal j� havia sofrido sucessivas derrotas relativas a habeas corpus e recursos decididos pela Justi�a paulista, o Superior Tribunal de Justi�a e o Supremo Tribunal Federal.
Clientes famosos

Antes de assumir a defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�, Roberto Podval j� havia defendido clientes em casos bastante expostos na m�dia. Ele fez parte da defesa do ex-cirurgi�o pl�stico Farah Jorge Farah, condenado a 13 anos de pris�o em abril de 2008 pelo assassinato e do esquartejamento de sua paciente e ex-amante, Maria do Carmo Alves. O crime ocorreu em 2003.

Durante o julgamento, Podval insistiu para que o r�u fosse julgado exclusivamente pelo crime que cometeu, que seria o homic�dio, com todos os atenuantes referentes a esta acusa��o, como o da leg�tima defesa. Ele tamb�m pediu aos jurados que levassem em conta o fato de Farah ter sido levado a um suposto descontrole emocional devido ao ass�dio da v�tima na ocasi�o.

Antes disso, Podval tamb�m defendeu o iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente da empresa MSI, que tinha participa��o direta na gest�o do Sport Clube Corinthians Paulista. Joorabchian foi acusado de lavagem de dinheiro e forma��o de quadrilha.

O advogado tamb�m representa Denise Abreu, ex-diretora da Ag�ncia Nacional de Avia��o Civil (Anac). Em janeiro, a ju�za Paula Mantovani Avelino, da 1� Vara Federal Criminal de S�o Paulo, aceitou a den�ncia do Minist�rio P�blico Federal contra Denise Abreu por crime de fraude processual.

Ela responderia a processo por ter apresentado � desembargadora Cec�lia Marcondes, tamb�m do TRF, um estudo sem valor legal da Anac como se fosse uma norma, que tem poder de lei � o estudo iria garantir, em tese, a seguran�a nas opera��es de pouso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de S�o Paulo.
Entretanto, em abril, o desembargador federal Luiz Stefanini, do Tribunal Regional Federal da 3� Regi�o, em S�o Paulo, suspendeu provisoriamente o processo, concedendo liminar em habeas corpus � ex-dirigente da Anac.

Novo advogado assume a defesa do casal Nardoni
Roberto Podval entrou no caso de Alexandre e Anna Carolina na segunda.
Advogado pretende visitar o casal na pris�o ainda esta semana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir