Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-04-2009

Yahoo cortará centenas de vagas na 1a rodada de cortes de Ba
Yahoo pretende demitir centenas de funcionários na primeira rodada de cortes de emprego desde que Carol Bartz
Yahoo cortará centenas de vagas na 1a rodada de cortes de Ba
Foto: Info Abril

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Yahoo pretende demitir centenas de funcionários na primeira rodada de cortes de emprego desde que Carol Bartz se tornou presidente-executiva em janeiro, afirmou uma fonte com conhecimento da situação à Reuters. As demissões podem ser anunciadas na próxima terça-feira, quando a companhia divulgará seus resultados financeiros do primeiro trimestre, segundo a fonte, que preferiu não ser identificada.

CENÁRIOS-Ampliar banda larga esbarra em saber quem paga a conta

SíO PAULO (Reuters) - Enquanto países como Austrália decidem fazer, por iniciativa de governo, uma rede nacional de banda larga, o Brasil discute como estender as conexões de alta velocidade por todo o seu território quando as regiões mais remotas não atraem as operadoras e o governo afirma não ter todos os recursos para liderar a iniciativa. Em seminário sobre banda larga promovido nesta terça-feira, o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Plínio de Aguiar Júnior citou o caso da Austrália, onde na semana passada o governo decidiu implantar uma rede de fibras ópticas por todo o país, em um projeto próximo de 30 bilhões de dólares.

Anatel quer tornar pública qualidade de conexões banda larga

SíO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalha com o Comitê Gestor de Internet e a Rede Nacional de Pesquisas (RNP) para tornar pública uma medição onde o usuário saiba qual a verdadeira velocidade de conexão à Web de cada operadora e sua constância. Essa será uma das estratégias da agência para tentar coibir os problemas de qualidade que os assinantes de banda larga do país têm enfrentado, já que ela só tem ingerência sobre o acesso, e não sobre os serviços de Internet em si, que não estão sujeitos à regulamentação.

Criadores de vírus de computadores elevam produção, mudam tática

WASHINGTON (Reuters) - O número de vírus de computador vem crescendo extraordinariamente rápido e a tática de seus criadores está mudando, de emails que se fazem passar por mensagens de fontes legítimas para ameaças ocultas em sites aparentemente seguros, como o de uma pousada local, informou a empresa de software de segurança de computadores Symantec. Houve grande aumento no número de vírus e outras pragas eletrônicas na Web, com 624.267 identificados em 2007 ante 1,6 milhão em 2008, de acordo com a Symantec.

São Paulo, Pará e Distrito Federal criam Internet livre de ICMS

SíO PAULO (Reuters) - O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) assinou medida que isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) um tipo de conexão à Web batizado de "Internet Popular", cuja mensalidade não ultrapassa 30 reais com o modem incluído. A decisão foi anunciada pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, ao participar do 17o Encontro Tele.Síntese. Segundo ele, no caso de São Paulo, a decisão "é fruto de um trabalho de meses e meses".

Conselheiro da Anatel critica cobrança do ponto extra na TV paga

SíO PAULO (Reuters) - O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Plínio de Aguiar Júnior vai reabrir esta semana no conselho diretor da casa a discussão sobre a cobrança de ponto extra de TV paga, cuja falta de consenso tem adiado uma decisão efetiva desde o ano passado. Na opinião de Aguiar, "há abuso nessa cobrança". Segundo ele, que participa do 17o Encontro Tele.Síntese nesta terça-feira, estudos indicam que a manutenção do ponto extra não custa mais de 6 reais e as operadoras de TV por assinatura cobram cerca de 25 reais pelo serviço.

Dell lançará celulares inteligentes na China este ano--analistas

TAIPÉ/PEQUIM (Reuters) - A Dell, segunda maior fabricante mundial de computadores pessoais, planeja entrar no lucrativo mas ferozmente disputado mercado dos celulares inteligentes, no final do ano, começando pela China, como forma de procurar por novas fontes de receita, disseram dois analistas nesta terça-feira. Os analistas, que pediram que seus nomes não fossem mencionados porque a Dell ainda não confirmou o plano, informaram que a empresa estava trabalhando para desenvolver os aparelhos com a Chi Mei Communications, uma subsidiária de capital fechado da Hon Hai, uma gigante da eletrônica em Taiwan, enquanto a Red Office, uma produtora de software chinesa, desenvolve o sistema operacional dos aparelhos.

Cisco investe em pesquisa e telecomunicações na Coreia do Sul

SEUL (Reuters) - A Cisco Systems planeja montar um centro de pesquisa na Coreia do Sul e investir ou emprestar 500 milhões de dólares nos setores de tecnologia e telecomunicações do país, informou o governo do país nesta terça-feira. O governo estimou que o investimento da Cisco no centro de pesquisa e em projetos relacionados deve exceder em 1,1 bilhão de dólares a verba aplicada anteriormente em um complexo de pesquisa da empresa na Índia.

Associação australiana faz alerta para riscos da nanotecnologia

CANBERRA (Reuters) - Nanotecnologias avançadas, que reduzem processos de manufatura a níveis moleculares, podem provocar uma catástrofe à saúde humana capaz de ser comparada ao surgimento de câncer vinculado à exposição ao amianto, afirmou o maior grupo sindical da Austrália nesta terça-feira. O Conselho Australiano de Sindicatos (ACTU, na sigla em inglês) informou haver pouca proteção aos trabalhadores expostos à nanotecnologia, ciência dedicada à produção de máquinas ou estruturas em escalas pequenas para até mesmo para um microscópio comum.

Máquina do Google será submetida a teste no 1o trimestre

SAN FRANCISCO (Reuters) - Com três rodadas de demissões anunciadas desde o começo do ano, o Google está exibindo raros sinais de vulnerabilidade. À medida que se prepara para anunciar seus resultados do primeiro trimestre, na quinta-feira, os investidores estão ansiosos para ver se a máquina do Google apresenta defeitos visíveis ou se a companhia líder em buscas na Internet dos Estados Unidos continua a evitar o pior da tempestade;

Yahoo cortará centenas de vagas na 1a rodada de cortes de Bartz.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir