Categoria Economia  Noticia Atualizada em 15-04-2009

MINERAÇíO: Produção de minério de ferro da Rio Tinto cai 15%
A produção global de minério de ferro da mineradora Rio Tinto caiu 15% no primeiro trimestre do ano na...
MINERAÇíO: Produção de minério de ferro da Rio Tinto cai 15%
Foto: http://blogdofavre.ig.com.br

SíO PAULO, 15 de abril de 2009 - A produção global de minério de ferro da mineradora Rio Tinto caiu 15% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2008, anunciou a empresa por meio de nota nesta quarta-feira. Segundo a companhia, o resultado foi afetado pela menor demanda e fortes chuvas no período. Os números de produção vieram em linha com o visto no trimestre anterior.

"Os mercados se mantêm voláteis e o momento de recuperação da economia global é incerto. Fizemos um bom progresso em desinvestimentos no trimestre com vendas de ativos de US$ 2,5 bilhões acordadas", disse em nota o CEO da companhia, Tom Albanese.

Ele também afirmou que está comprometido em finalizar a venda da unidade Chinalco para investidores chineses. Acionistas da companhia se reúnem hoje em Londres para definir o assunto. Há polêmica entre políticos australianos em torno da venda porque levaria o controle de algumas minas para uma empresa estatal chinesa.

A Rio Tinto projeta que as vendas de 2009 chegarão a 200 milhões de toneladas, com a expectativa de uma recuperação na demanda chinesa por aço no segundo semestre do ano. As ações da empresa, que é a terceira maior mineradora do mundo, operam em baixa de aproximadamente 3% na bolsa de Londres nesta quarta-feira.

(Gustavo Kahil - InvestNews)

MINERAÇíO: Produção de minério de ferro da Rio Tinto cai 15%.

A produção global de minério de ferro da mineradora Rio Tinto caiu 15% no primeiro trimestre do ano na...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir