Categoria Educação  Noticia Atualizada em 20-04-2009

Eleição democrática marca o novo Conselho do FUNDEB
Na última quarta feira (15/04), aconteceu no auditório do CAIC mais um pleito para eleição dos novos membros...
Eleição democrática marca o novo Conselho do FUNDEB
Foto: Mário Moreira

Eleição democrática marca o novo Conselho do FUNDEB de Marataízes.

Na última quarta feira (15/04), aconteceu no auditório do CAIC mais um pleito para eleição dos novos membros titulares e suplentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB de Marataízes.

A recente eleição para a composição dos membros que atuarão no biênio 2009/2010 está sendo marcada pela transparência e total isenção por parte do Executivo, especialmente pela atuação da Secretaria de Educação, órgão governamental mais diretamente envolvido no pleito, uma vez que não está havendo nenhuma ingerência estatal na composição do Conselho.

Esta postura que deveria ser a adotada por todos os governantes, possibilita que de fato haja uma efetiva e ampla participação da comunidade na gestão e fiscalização dos custeios e projetos voltados para a educação.

O FUNDEB de Marataízes terá uma composição de 09 membros efetivos com respectivos suplentes, sendo a eleição de quarta-feira passada a segunda rodada das eleições, sendo que a primeira serviu para eleger os representantes dos Professores e esta para a eleição dos representantes dos Diretores e dos representantes dos Servidores Técnicos-Administrativos das escolas básicas públicas.

Na próxima etapa das eleições, serão aclamados os representantes dos Pais e Responsáveis e os representantes dos alunos, bem como indicados os representantes do Poder Executivo.

REPRESENTANTES ELEITOS:

Representantes dos Professores:
Titular: Ana Beatriz Rangel da Silva
Suplente: Eduardo Pazzini

Representantes dos Diretores das escolas públicas
Titular: Denise Barbosa Noyma Vasconcellos
Suplente: Simone Alves

Representantes dos Servidores Técnicos-Administrativos
Titular: Renato Alves
Suplente: Leidiane Marvila Vidal Carvalho


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir