Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-04-2009

Ônibus argentino com idosos cai em ribanceira e mata 7 em SC
Equipe de resgate trabalha no local do acidente, em Rancho Queimado
Ônibus argentino com idosos cai em ribanceira e mata 7 em SC
Foto: AP

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo da Argentina deixou sete mortos, 12 feridos graves e 15 feridos leves na altura do km 65 da BR-282, próximo ao município de Rancho Queimado, na região metropolitana de Florianopólis (SC), nesse domingo. Na noite de domingo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado oito mortes, mas corrigiu a informação durante a madrugada.

O veículo transportava 35 pessoas quando saiu da pista e despencou em uma ribanceira de 60 m, informou a central de operações da PRF. O difícil acesso e a falta de visibilidade comprometeram o resgate. Pelo menos 20 viaturas seguiram até o local do acidente para auxiliar bombeiros e policiais rodoviários.

Os feridos foram encaminhados para três hospitais: Hospital Regional de São José; Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis; e o Hospital Santo Amaro, em Santo Amaro da Imperatriz.

Do total de passageiros, 30 eram mulheres de um grupo de terceira idade que passou o fim de semana no litoral catarinense. O ônibus deixou Balneário Camboriú na noite passada e seguia para a província de Missiones, na Argentina.

"O Estado de Santa Catarina está dando toda a assistência aos feridos e irá se responsabilizar por medicamentos, hotel e translado das vítimas para a Argentina", disse o secretário estadual de turismo, Gilmar Kmaesel.

Ônibus argentino com idosos cai em ribanceira e mata 7 em SC.

Equipe de resgate trabalha no local do acidente, em Rancho Queimado


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir