Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-04-2009

Menino encontrado morto ao lado do pai é enterrado na Zona S
Garoto foi enterrado nesta quinta (23) no Cemitério Parque dos Girassóis. Corpo do pai da criança permanecia no IML na tarde desta quarta (22).
Menino encontrado morto ao lado do pai é enterrado na Zona S
Foto: http://www.conjur.com.br/

Foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira (23) o menino de 5 anos encontrado morto junto com o pai em um apartamento na Zona Sul de São Paulo. O enterro ocorreu por volta das 13h40 no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros, também na Zona Sul da capital paulista. Segundo a administração do cemitério, não houve velório.

A criança e o pai, o advogado Renato Ventura Ribeiro, de 39 anos, foram encontrados mortos dentro do apartamento dele. Os corpos foram achados pela faxineira de Ribeiro na tarde da quarta-feira (22). O advogado também era professor da Universidade de São Paulo (USP).

Até as 13h, o corpo do advogado permanecia no Instituto Médico-Legal (IML) na Zona Sul. Nenhum parente havia ido até o local ou ligado.

Carta

O delegado Virgílio Guerreiro Neto afirmou nesta quinta que o advogado deixou uma carta. Segundo Guerreiro Neto, que coordena as investigações do caso no 91º Distrito Policial, na região do Ceasa, a polícia acredita que o homem possa ter assassinado a criança e se matado em seguida. "A carta indica que ele já vinha preparando isso há algum tempo. Pelo que foi apurado até agora, leva a crer que foi premeditado."

A polícia ainda não tem certeza se a arma encontrada junto aos corpos era do advogado, pois não foi encontrada nenhuma documentação referente a ela no apartamento. Entretanto, o delegado afirmou que a motivação para o crime era a impossibilidade de Ribeiro ter a guarda do filho e conviver com ele. O pai e a mãe do menino nunca moraram juntos. O advogado tinha autorização para passar um final de semana com a criança a cada 15 dias.

Apesar de terem sido encontrados apenas na quarta, a morte de pai e filho ocorreu, segundo a polícia, entre sexta-feira (17) e sábado (18). Na sexta, o advogado pegou a criança para passar o fim de semana. A mãe, também advogada, pegaria o menino do domingo (19). Como não conseguiu falar com os dois, registrou um boletim de ocorrência.

O sumiço só foi explicado na quarta, quando a faxineira que passou o dia inteiro no apartamento fazendo a limpeza sentiu o cheiro forte que saía do quarto do casal. Apenas no fim da tarde ela abriu a porta. Após o susto, chamou o zelador.

"De amanhã achei estranho, ele normalmente não dormia até aquela hora. Aí eu voltei à tarde para poder terminar o serviço, e encontrei os dois", explicou a faxineira Márcia Sousa.

O delegado responsável já ouviu algumas testemunhas e deve seguir com os depoimentos na tarde desta quinta. Segundo ele, o pai do advogado está bastante surpreso. A família dele não quis falar sobre o assunto, assim como vizinhos do prédio onde ocorreu o crime.

Menino encontrado morto ao lado do pai é enterrado na Zona Sul de SP.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir