Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-04-2009

MERCEDES-BENZ CLASSE S AMG
DE VISUAL NOVO, O IMPONENTE SED� COMBINA LUXO E ESPORTIVIDADE NA MEDIDA CERTA
MERCEDES-BENZ CLASSE S AMG
Foto: Abril

Todo Mercedes-Benz que passa pelas m�os da AMG agrada em cheio aos f�s de esportivos. Com o novo Classe S n�o deve ser diferente, e o resultado pode ser conferido no Sal�o de Xangai.

Dispon�vel em duas vers�es � S63 e a mais luxuosa S65 -, o sed� recebeu os mesmos retoques de estilo dos modelos "convencionais". Os far�is de bi-xenon com ilumina��o por LEDs e a nova grade dianteira s�o algumas das altera��es. Na parte de tr�s, as lanternas tamb�m ficaram mais modernas e atraentes.

O visual nervoso t�pico dos AMG se revela nos detalhes. O para-choque dianteiro possui grandes entradas de ar, com destaque para as duas entradas de ar posicionadas � frente dos para-lamas. Na lateral, as belas rodas de liga leve podem ser de 19 polegadas no caso da S63 ou de 20 polegadas para a S65, enquanto que as inscri��es "6.3 AMG" e "V12 Biturbo" indicam que este Classe S n�o est� para brincadeira. J� a traseira tem um visual musculoso, com para-lamas abaulados e dois vistosos pares de ponteiras ovais.

Por dentro, todo o luxo da Mercedes-Benz ganha um toque de esportividade. Os bancos com massageador e ajustes el�tricos possuem formato anat�mico para segurar o corpo dos ocupantes nas curvas mais acentuadas. Todo o interior � revestido com materiais nobres, como couro e madeira de lei, e um elegante rel�gio da su��a IWC esbanja eleg�ncia.

Entre os itens de s�rie, o Classe S AMG tamb�m n�o decepciona. C�meras com vis�o de infra-vermelho e detec��o de pedestres, freios que reduzem a velocidade automaticamente em caso de obst�culos e o moderno sistema que identifica sinais de cansa�o por parte do motorista s�o apenas alguns dos atributos do sed�.

Quanto �s motoriza��es, ambas n�o sofreram grandes modifica��es, o que n�o deve ser encarado como uma cr�tica. O S63 conta com um motor 6.3 com oito cilindros em "V", capaz de gerar 525 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. J� o S65 usa um propulsor 6.0 biturbo V12 com espantosos 612 cv, que fazem partir da imobilidade e chegar aos 100 km/h em meros 4,4 segundos.

Segundo a Mercedes-Benz, ambos os modelos devem chegar ao mercado europeu a partir de junho de 2009.

Fonte: Abril
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir