Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-04-2009

Bahia é o sétimo estado a registrar suspeita de gripe suína
Homem de 40 anos voltou de viagem nos EUA com sintomas da doença
Bahia é o sétimo estado a registrar suspeita de gripe suína
Foto: www.g1.com.b

Um homem de 40 anos foi internado em Salvador, na segunda-feira (27), com sintomas da gripe suína. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, ele chegou de Miami, nos Estados Unidos, com febre, tosse e dores no corpo e está passando por exames. Ele seria o 12º caso suspeito no país.

O Ministério da Saúde informa que está acompanhando todos os casos. Até a tarde de segunda, o governo federal registrava 11 pacientes com sintomas da doença. São três casos em Minas Gerais; dois no Rio de Janeiro; dois no Amazonas; dois no Rio Grande do Norte; um em São Paulo e um no Pará. O ministério diz que não há evidências de que o vírus da gripe suína esteja circulando no Brasil.

Automedicação

Um remédio que inibe a multiplicação de vírus da gripe está sumindo das farmácias. Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz um alerta. "Não há motivo para correr às farmácias para tentar adquirir um medicamento. A automedicação é altamente prejudicial", diz o diretor de portos e aeroportos da Anvisa José Agenor Álvares da Silva.

Bahia é o sétimo estado a registrar suspeita de gripe suína
Homem de 40 anos voltou de viagem nos EUA com sintomas da doença.
Ministério da Saúde diz que está acompanhando os casos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir