Categoria Economia  Noticia Atualizada em 28-04-2009

Produção de minério de ferro da Vale caiu 37% no trimestre
Quase todos os produtos da Vale tiveram redução no primeiro trimestre.
Produção de minério de ferro da Vale caiu 37% no trimestre
Foto: Divulgação

A queda na demanda provocada pela crise financeira voltou a derrubar a produção da mineradora Vale nos três primeiros meses deste ano. Segundo a companhia, a produção de minério de ferro recuou 37% na comparação com o primeiro trimestre de 2008, para 46,8 milhões de toneladas.

"Com poucas exceções, a produção de todos os nossos produtos apresentou declínio" na comparação entre os períodos, informou a mineradora. De acordo com a companhia, foram paralisadas a operação de minas com custo de produção mais elevado e menor qualidade.

A produção de pelotas da companhia caiu ainda mais. Foram 2,88 milhões de toneladas no primeiro trimestre, queda de 73,4% em relação ao mesmo intervalo de 2008. No caso do manganês, a queda se aproximou de 80%, de 541 mil para 113 mil toneladas.

Entre as exceções, a produção da bauxita teve acréscimo de 24,9%, para 3 milhões de toneladas. Já a produção de níquel cresceu 7,3%, para 65 mil toneladas.

Mais cedo, o presidente da companhia na China, Michael Zhu, informou que a Vale pode cortar sua capacidade de produção de minério de ferro em 25%.

Com informações da Reuters e do Valor Online

Produção de minério de ferro da Vale caiu 37% no trimestre
Quase todos os produtos da companhia tiveram redução.
No caso de pelotas, a queda chegou a 73%.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir