Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-04-2009

Reforma no Caic
A Secretaria de Educação de Marataízes recebeu uma notificação do Governo Federal para desocupação do CAIC
Reforma no Caic
Foto: Mário Moreira

A Secretaria de Educação de Marataízes recebeu uma notificação do Governo Federal para desocupação do CAIC (Centro de Atendimento Intensivo a Criança).

Por ser uma obra federal o espaço físico do Caic pertence à União, mas estar emprestado ao município desde 1997 e o prazo para entrega já venceu.

Na mesma notificação veio uma proposta de parceria para uma ampla reforma e a implantação de uma escola de tempo integral, esta parceria tem o apoio do senador Renato Casagrande.

A Secretária de Educação, Dilcéa Marvila informou que "a reforma não vai acontecer somente na estrutura física, o Caic em breve vai passar a exercer seu papel principal que é uma escola de tempo integral e vamos implantar vários cursos para nossas crianças, como musica (violão, teclado, saxofone e vários outros instrumentos), teatro e pretendemos montar uma grande estrutura esportiva no local".

A Secretária relatou que já estar procurando um espaço para alocar a Secretaria de Educação, depois da mudança vão ser acertados detalhes para dar inicio a reforma.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir