Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-05-2009

Lula defende passagens para mulheres de deputados
O presidente Luiz In�cio Lula da Silva defendeu hoje os congressistas que usaram recursos p�blicos...
Lula defende passagens para mulheres de deputados
Foto: http://durodrigues.files.wordpress.com

Rio de Janeiro, 1� mai (EFE).- O presidente Luiz In�cio Lula da Silva defendeu hoje os congressistas que usaram recursos p�blicos para pagar as passagens a�reas de suas mulheres quando estas os acompanharam em viagens a Bras�lia.

"N�o acho que seja crime um deputado levar sua mulher para Bras�lia. N�o considero crime um deputado dar uma passagem a um l�der sindical para ir a Bras�lia (participar de debate)", afirmou o chefe de Estado em declara��es � imprensa no Rio de Janeiro.

Apesar de ter condenado as viagens de parlamentares e familiares ao exterior, Lula qualificou como "hip�crita" o esc�ndalo que surgiu no pa�s pelas den�ncias de que legisladores usam indiscriminadamente e at� vendem as passagens a que t�m direito e que s�o financiados com recursos p�blicos.

"� um debate hip�crita. Na medida que n�o era proibido, as pessoas faziam (as viagens). O problema do Brasil n�o � esse. Esse � um problema que pode ser corrigido por uma decis�o da mesa diretora do Congresso", disse Lula.

O governante admitiu que quando era deputado convocava l�deres sindicais para debates no Congresso, cujas passagens eram administradas por seu gabinete.

"Gra�as a Deus nunca levei um filho meu � Europa com essas passagens, mas n�o acho que seja um crime um deputado levar a mulher a Bras�lia", afirmou o presidente.

Lula reclamou o fato de o esc�ndalo ter paralisado as vota��es no Congresso e adiado a discuss�o e a aprova��o de projetos de lei importantes e de interesse para o pa�s. EFE

Lula defende passagens para mulheres de deputados



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir